Operação combate adulteração de veículos e tráfico de armas em cidades de Minas

Uma operação conjunta entre as polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal cumprem mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (4) contra tráfico de armas e adulteração de veículos em seis cidades de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Federal (PF), são cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Itaúna e Timóteo.

Policiais fazem vistoria em veículos em Belo Horizonte (Foto: Odilon Amaral/TV Globo)

A Operação "Lombada" investiga crimes como tráfico de armas, furto e roubo, adulteração de chassi de veículos para revenda de peças automotivas de reposição, como embreagens e amortecedores.

A corporação informou que identificou três grupos criminosos após seis meses de investigação. Um era responsável pelo tráfico de armas, outro por furto e adulteração de chassi de veículos para revenda e o último por alteração de peças.

Ainda segundo a PF, os criminosos que falsificavam as peças automotivas compravam amortecedores sucateados e, após limpeza e pintura, colocavam-os em caixas e fixavam selos dos fabricantes, vendendo-os como se fossem novos.

Por volta das 7h, viaturas das corporações estavam nas ruas da capital. No horário, policiais entraram em uma casa, no bairro Céu Azul, em Venda Nova, onde peças de carros foram apreendidas. No bairro Esplanada, na Região Leste, outra equipe cumpria mandados de busca e apreensão em uma agência de veículos. Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital, agentes das corporações estavam em uma oficina.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM