Contratado como zagueiro, Juninho também se coloca à disposição para jogar na lateral

O Atlético apresentou nesta quinta-feira o zagueiro Juninho, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras. O jogador é o décimo reforço do time alvinegro para a temporada e assinou contrato até o final do ano com os direitos econômicos fixados.

No time alvinegro, Juninho terá que brigar por posição com Leonardo Silva, Gabriel, Bremer e Iago Maidana. Para sair em vantagem na disputa pela titularidade, o novo reforço lembrou que também atua como lateral-esquerdo.

"Fiz essa função no Coritiba e também no Palmeiras. Toda a concorrência é saudável. O importante é que fui bem recebido. Cabe ao treinador escalar quem estiver em melhor condição", afirmou.

Para a posição, atualmente o Atlético conta com Fábio Santos e o jovem Kevin. Na partida contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, quando o titular foi poupado, o técnico Thiago Larghi optou pela entrada do volante Lucas Cândido.

O acerto aconteceu a pedido do atleta, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Roger Machado no clube paulista. "Achei bacana da parte do Palmeiras me incluir em uma negociação e ter vindo para cá. Aqui tem grandes jogadores e espero estar ajudando para conseguir títulos com o Atlético", declarou.

O zagueiro foi contratado pelo Palmeiras em maio do ano passado junto ao Coritiba. Na época, o Atlético também estava de olho no jogador, mas o time alviverde pagou cerca de R$ 10 milhões e ficou com o atleta.

“Estou muito feliz com o interesse do Atlético desde que saí do Coritiba. Estou mais feliz hoje que vou vestir a camisa do clube, com muito empenho. Isso que importa para mim. As coisas no Palmeiras não saíram da forma que queria. Tenho que deixar para trás, tenho que tentar fazer o meu melhor aqui, mostrar para o professor que tenho qualidade para jogar e ajudar o grupo nos campeonatos que a gente disputar. Vim aqui para ajudar”, disse.

Juninho chegou ao Atlético na terça-feira e já está treinando com o restante do elenco. O jogador também foi regularizado na CBF e está à disposição do técnico Thiago Larghi para o duelo contra o São Paulo, sábado, às 19h, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM