Com duas goleadas seguidas, Cruzeiro passa a ter o melhor ataque da Copa Libertadores

Há duas rodadas no Grupo 5 da Copa Libertadores, o Cruzeiro vivia o drama de ter que buscar a primeira vitória na competição e o ataque era um dos piores do torneio, com apenas dois gols em três partidas. Mas as goleadas sobre Universidad de Chile, semana passada, e Vasco, nesta quarta-feira, mudaram completamente a situação para a Raposa.

Além da vaga nas oitavas de final, que está bem encaminhada após ficar ameaçada com a má campanha nos três primeiros jogos, os 11 gols marcados nas duas últimas partidas transformaram o Cruzeiro no melhor ataque da fase de grupos da Libertadores.

Nos três primeiros jogos do Grupo 5, o Cruzeiro só tinha conseguido balançar as redes na estreia (derrota por 4 a 2 para o Racing, na Argentina). Nos dois duelos seguintes, empates em 0 a 0 com Vasco, no Mineirão, e Universidad de Chile, em Santiago.

Mas o massacre por 7 a 0 sobre a La U, no Mineirão, e o atropelo desta quarta-feira por 4 a 0 diante do Vasco, no Rio de Janeiro, elevaram os números do setor ofensivo do Cruzeiro, que subiu para 13 gols marcados, três a mais que Grêmio e Racing, que balançaram as redes 10 vezes. Gaúchos e argentinos, no entanto, têm um jogo a menos.

Autor de dois gols sobre o Vasco, o atacante Sassá comentou sobre o que mudou no Cruzeiro em relação ao início ruim na Libertadores. “A bola começou a entrar. Estávamos bem. Mas a bola não estava entrando. Agora, está. E conseguimos fazer uma grande partida”, resumiu.

Com a goleada, a Raposa foi a oito pontos e assumiu a liderança do grupo, à frente do Racing, que tem saldo de gols inferior (9 contra 6). A Universidad de Chile está em terceiro, com cinco pontos, e o Vasco é o lanterna, com dois. A equipe carioca não tem mais chances de brigar pela classificação às oitavas.

Agora, o Cruzeiro assiste de camarote o duelo entre Racing e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina.

Na última rodada, o Cruzeiro enfrentará o Racing, dia 22, uma terça-feira, às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Vasco encara a Universidad de Chile, em Santiago.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM