Henrique pede Cruzeiro jogando com ‘alma, coração e intensidade’ para vencer La U

Há três jogos sem vencer na temporada, o Cruzeiro precisará colocar em campo a alma, o coração e a intensidade para manter vivo o sonho da classificação na Copa Libertadores. Este é o comportamento pedido pelo volante Henrique no duelo contra a Universidad de Chile, quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5 da competição.

Com apenas dois pontos, três atrás dos chilenos, o Cruzeiro é obrigado a vencer para não chegar às duas últimas rodadas precisando ganhar e dependendo de outros resultados para avançar às oitavas.

“A gente tem que estar muito focado na partida porque sabemos que o time chileno gosta de jogar. Temos que fazer o nosso jogo intenso. Intensidade será o fator e também trazer o torcedor para o nosso lado desde o início. O apoio será fundamental e tenho certeza que eles estarão conosco. Vamos jogar para vencer. Para isso, temos que colocar a alma, o coração e a intensidade, porque só assim que as coisas vão sair da forma que a gente quer”, afirmou Henrique.

A semana na Toca da Raposa II começou com cobranças. Após a derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, mesmo atuando com um jogador a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, elenco e comissão técnica se reuniram com a diretoria a portas fechadas no centro de treinamento celeste. Para Henrique, a má fase é passageira e os atletas têm a chance de dar a volta por cima no duelo contra a Universidad de Chile.

“Quando acontecem esses momentos, sempre há cobrança, mas cobrança dando força e motivando os atletas. Só juntos poderemos superar as dificuldades. Teremos que saber encarar esses momentos, de cabeça erguida, sabendo que tudo isso é passageiro e que podemos mudar isso na quinta-feira”, comentou.

Treino fechado e sem entrevistas

Para tentar blindar o grupo para a partida contra a La U, o técnico Mano Menezes decidiu fechar os treinamentos. Nesta quarta-feira, não haverá sequer entrevistas coletivas na Toca da Raposa II. Desta forma, o time celeste só será conhecido momentos antes do confronto no Mineirão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM