Cruzeiro e Vasco se enfrentam no Mineirão em busca de reabilitação na Libertadores

Após perderem na estreia no Grupo 5 da Copa Libertadores, Cruzeiro e Vasco se encontram nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em um duelo que pode ser considerado praticamente decisivo. Uma nova derrota deixaria qualquer uma das equipes em situação complicada na busca por uma vaga nas oitavas de final.

Acompanhe, a partir das 21h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 4 a 2, em duelo na Argentina. Já o Vasco teve resultado ainda pior ao perder para a Universidad de Chile por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e agora terá que buscar pontos longe de seus domínios.

Além da pressão que envolve a partida, Cruzeiro e Vasco ainda se preocupam com os campeonatos estaduais, já que estão em meio à disputa das finais contra Atlético e Botafogo, respectivamente. A Raposa foi superada pelo Galo por 3 a 1 no primeiro jogo, no Independência, enquanto os cariocas venceram por 3 a 2 com gol no último minuto.

Arrascaeta falou da importância em vencer nesta quarta-feira e de consertar os problemas defensivos do time, que levou três gols no clássico em lances de bola parada, jogada que também atormentou a equipe na derrota para o Racing.

“Temos que corrigir nossos erros. Não podemos levar tantos gols de bola parada. Sabemos que qualquer tipo de detalhe faz a diferença no jogo. Temos que estar muito espertos na quarta-feira e, logo depois, na final. Temos que trocar o chip, sabemos que temos que ganhar em casa, pontuar. O adversário perdeu também. Será um jogo que vai definir algumas coisas no grupo”, alertou.

A partida desta quarta-feira marcará o reencontro de velhos conhecidos como o zagueiro Dedé, que poderá enfrentar o ex-clube pela primeira vez após cinco anos, e o atacante Riascos, que estará frente a frente com o Cruzeiro após a saída conturbada da Toca em 2016.

Além de Riascos, o time cruzmaltino tem outros quatro jogadores que já vestiram a camisa celeste: o lateral-direito Rafael Galhardo, o lateral-esquerdo Fabrício, o zagueiro Paulão e o meia Wagner, sendo que estes dois últimos enfrentaram o Cruzeiro no ano passado.

Para o duelo, o técnico Mano Menezes pode fazer algumas alterações na equipe. O atacante Raniel não foi a campo no treino desta terça-feira. O clube informou apenas que o jogador faz trabalhos internos na Toca. Desta forma, ele se torna dúvida para encarar o Vasco. Caso não possa atuar, Sassá começará como titular.

Na zaga, Dedé pode ganhar uma oportunidade, já que é melhor na bola aérea, ponto fraco do sistema defensivo em dois jogos-chave na temporada: nas derrotas para Racing e Atlético. Resta saber se Léo ou Murilo deixará o time.

No meio-campo, Arrascaeta pode voltar após a boa apresentação no clássico. Assim, Rafinha é o mais cotado para sair. Na lateral-direita, Edilson está recuperado de lesão e também pode pintar como novidade. Desta forma, Lucas Romero iria para o banco.

Cruzeiro x Vasco

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Léo (Dedé), Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Wagner; Riascos. Técnico: Zé Ricardo

Motivo: 2ª rodada - Grupo 5 da Copa Libertadores Data: 4 de abril de 2018, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse

Posts Em Destaque
Posts Recentes