Atlético confirma Horto pra 1ª final, o que inviabilizada torcida dividida

A Federação Mineira de Futebol confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (26), os locais e horários das finais do Campeonato Mineiro. Mandante do primeiro jogo, o Atlético optou mesmo pelo Independência, o que inviabiliza a divisão de torcida meio a meio, como chegou a cogitar o presidente atleticano Sérgio Sette Câmara.

“Já declarei, inclusive, que sou a favor de jogos entre Atlético e Cruzeiro com torcida dividida, sem problema nenhum. A questão que precisa ser resolvida é a da segurança”, afirmou o dirigente após a vitória do Atlético sobre o América, no último domingo.

O duelo de ida acontece no próximo domingo, dia 1º de abril, com apenas 10% de cruzeirenses. Os detalhes serão discutidos nesta terça-feira (27), em reunião na sede da federação mineira. A segunda e decisiva partida, com mando do Cruzeiro, será no Mineirão, no dia 8. Os atleticanos ficam com 10% dos bilhetes. Os dois confrontos começam às 16h.

A divisão dos clássicos meio a meio, para serem disputados no Mineirão, só deve voltar a acontecer quando os dirigentes entrarem em acordo antes do início das competições. Em 2017, por exemplo, o Cruzeiro mostrou interesse em fazer os dois jogos no Gigante da Pampulha mas, na ocasião, o Galo tinha a vantagem de decidir o título em casa, e assim o fez, optando pelo Horto.

Neste ano acontece o contrário. Quem tem a vantagem de decidir em casa, ou seja, com a maioria dos torcedores, é o Cruzeiro. Fazer duas partidas com público dividido neste momento, sem que isso tenha sido discutido antes da competição, diminuiria, de certa forma, a vantagem azul.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM