Atlético decide vaga na final do Mineiro contra o América em cenário inédito desde 2005

Pela sexta vez desde 2005, quando o Campeonato Mineiro passou a ser disputado por 12 clubes, o Atlético entra nas semifinais da competição sem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas o time alvinegro começa a decidir com o América, na próxima quinta-feira, às 20h, no Independência, uma vaga para a final em um cenário inédito nas últimas 13 edições.

Será a primeira vez que o Atlético vai encarar o rival sem o benefício de jogar por dois resultados iguais para avançar à decisão. Em 2011 e 2014, o Galo entrou no confronto com a vantagem e se classificou para a final. Neste ano, o América terminou a primeira fase na vice-liderança, enquanto a equipe alvinegra foi a terceira colocada.

“É um clássico, um jogo difícil. O América vem muito bem na temporada, na competição, mas nós também estamos em uma evolução muito grande. A equipe vem se comportando bem nos jogos, então, tem tudo para ser dois grandes jogos. Vamos fazer o nosso melhor, dar o máximo para buscar essa classificação para a final”, comentou o zagueiro Gabriel nesta segunda-feira na Cidade do Galo.

“Temos que procurar tirar essa vantagem logo no primeiro jogo. Mas, caso não aconteça, temos que ter paciência e tranquilidade porque nada vai se resolver no primeiro jogo. São dois jogos e vamos trabalhar bastante para fazer dois grandes jogos e sair com a classificação”, completou.

Nas cinco vezes em que chegou à semifinal sem a vantagem, o Atlético conseguiu reverter três. Em 2008 contra o Tupi (duas vitórias: 3 x 2 e 0 x 1), em 2010 diante do Democrata-GV (uma vitória por 2 a 1 e um empate em 0 a 0) e em 2015 no clássico contra o Cruzeiro (empate por 1 a 1 e vitória por 2 a 1).

Já em outras duas edições, o Atlético não conseguiu tirar a vantagem do adversário nas semifinais: 2005 e 2006, ambas contra o Cruzeiro. No primeiro duelo, derrota por 1 a 0. Na segunda partida, precisava vencer por dois gols de diferença, mas empatou em 0 a 0. No ano seguinte, o Galo empatou o jogo de ida por 2 a 2 e perdeu na volta por 2 a 0.

Confira o desempenho do Atlético nas semifinais do Mineiro (desde 2005) quando o time não tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais:

Não reverteu a vantagem do adversário

2005 - Atlético 0 x 1 Cruzeiro / Cruzeiro 0 x 0 Atlético 2006 - Atlético 2 x 2 Cruzeiro / Cruzeiro 2 x 0 Atlético

Reverteu a vantagem do adversário

2008 - Atlético 3 x 2 Tupi / Tupi 0 x 1 Atlético 2010 - Atlético 2 x 1 Democrata-GV / Democrata-GV 0 x 0 Atlético 2015 - Atlético 1 x 1 Cruzeiro / Cruzeiro 1 x 2 Atlético

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM