Com 16 jogadores e a bola da Copa, Tite tem Brasil incompleto em primeiro treino

O primeiro treino da seleção brasileira em Moscou teve, como de praxe nessas ocasiões, grupo incompleto. É que os jogadores atuaram no fim de semana por seus clubes, e nem todos conseguem chegar rapidamente, especialmente a locais mais distantes, como o país da próxima Copa do Mundo. A atividade marcou o primeiro contato do Brasil com a bola da Copa, a Telstar. Ela será utilizada no amistoso da próxima sexta-feira, contra a Rússia.

No CT do Spartak de Moscou, Tite teve apenas 16 dos 25 jogadores convocados: os goleiros Alisson, Ederson e Neto, os zagueiros Miranda e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Alex Sandro, os volantes Fernandinho e Fred, os meias Renato Augusto, Talisca e Willian, e os atacantes Douglas Costa, Taison, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Willian José.

Gabriel Jesus com a bola da Copa: treino desta segunda foi o primeiro contato da Seleção com a Telstar (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Quase metade na academia

Além de não ter o grupo completo, o treinador só pode contar com nove jogadores no gramado. Explica-se: o grupo formado por Alisson, Miranda, Willian, Talisca, Fred, Taison e Douglas Costa ficou na academia e realizou um trabalho regenerativo. Em função disso, jovens da base do Spartak foram convidados para completar a atividade.

Não houve, portanto, a possibilidade de qualquer esboço que pudesse indicar a formação de um time.

O restante dos atletas chegará a Moscou até a próxima madrugada. Os últimos serão os que atuam em equipes do futebol brasileiro e jogaram no último domingo: o lateral-direito Fagner (Corinthians) e o zagueiro Geromel (Grêmio).

Nesse último encontro antes da convocação para a Copa do Mundo, a Seleção enfrentará a Rússia na próxima sexta-feira, no estádio Luzhniki, mesmo da abertura e final do Mundial, e a Alemanha no dia 27, em Berlim. O primeiro treino foi disputado com sol e temperatura de um grau positivo (sensação térmica de -7ºC), ainda amena perto dos -19ºC que chegaram a marcar nos termômetros de Moscou no fim de semana

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM