MP e Polícia Civil realizam operação envolvendo esquema de corrupção no serviço do luto em Divinópol

Desde as primeiras horas de hoje (02), está em curso na cidade de Divinópolis a ‘Operação Thanatos’. O objetivo é combater um dos maiores esquemas de corrupção já vistos no poder público municipal da cidade. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Dr Leonardo Moreira Pio, “os atos de corrupção envolvem agentes funerários da prefeitura municipal de Divinópolis que se associaram para o fim de cometerem crimes com particulares para venda de produtos e serviços quando da prestação dos serviços funerários”.

O Ministério Público e a Polícia Civil investigam as denúncias de que os agentes funerários recebiam propina quando da transferência ou venda de produtos por particulares, que também atuam com produtos do ramo, como floriculturas, por exemplo. “Os danos são imensuráveis por ora, absolutamente, sendo estimado neste momento em R$ 300.000,00”, afirma Dr Leonardo.

Serão cumpridas 26 cautelares, sendo 21 mandados de busca e cinco mandados de prisão, podendo outros serem expedidos conforme interesse das apurações. Os alvos da Operação Thanatos são agentes funerários municipais, estabelecimentos comerciais (floriculturas) e empresários da cidade.

Outras informações na coletiva a ser concedida às 15:30h no auditório da Delegacia Regional de Divinópolis, onde estarão presentes Leonardo Pio, Delegado Regional, Adriene Lopes, Delegada de Polícia e Gilberto Osório Resende, Promotor de Justiça.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM