Coelho tem o segundo pior ataque entre os clubes da Série A

Com apenas nove gols marcados em oito partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro, o América tem o segundo pior ataque entre os 20 clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde fica a frente apenas do Paraná, que em 2018 balançou as redes adversárias seis vezes.

Nos oito jogos que fez pelo Estadual, a equipe do técnico Enderson Moreira não marcou gol nos clássicos contra o Cruzeiro e o Atlético e no empate com o Tombense. O artilheiro do alviverde na temporada é o atacante Aylon, que fez três gols.

Os outros gols americanos em 2018 foram marcados pelo lateral-esquerdo Giovanni (2), pelos atacantes Rafael Moura, Capixaba e Luan e pelo zagueiro Diego Borges (contra). Dos nove gols anotados pelo América, dois foram contra o Patrocinense e o Tupi, um nos jogos com a URT e o Boa Esporte e três diante do Uberlândia.

O Paraná fez cinco gols no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil. O ataque mais positivo entre os 20 clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro é o do Vitória, que balançou as redes adversárias 27 vezes nesta temporada.

Com o Campeonato Brasileiro marcado para começar em abril e garantido na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o América poderá fazer mais sete jogos pelo Campeonato Mineiro antes de sua estreia no Nacional. São três jogos pela fase classificatória, contra Democrata-GV, Caldense e Villa Nova, e ao menos mais quatro, se o time passar pelas fases de quartas de final, semifinal e final do Campeonato Mineiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM