Fred está vetado para o clássico e médico prevê pelo menos duas semanas de recuperação

O Cruzeiro não terá o centroavante Fred para o clássico contra o Atlético neste domingo (4), e o jogador deve ficar ao menos duas semanas em recuperação. Ele sentiu um incômodo na panturrilha direita nessa terça-feira (27), diante do Racing, e saiu aos 5 minutos de jogo.

O médico celeste, Sérgio Campolina, avaliou o atleta nesta quarta-feira e explicou que Fred ainda sente desconforto e tem dificuldade para caminhar. Ele não acredita, porém, que seja uma lesão grave. Na manhã desta quinta-feira (1º), o centroavante passará por um exame de imagem.

O tempo que o jogador ficará no departamento médico dependerá do tipo de lesão que será apontada no exame. “Mas, no mínimo umas duas semanas. A partir daí a gente vai trabalhar de acordo com a classificação do problema”, explicou.

Campolina disse que a contusão não está relacionada a desgaste muscular, e sim ao movimento feito por Fred no lance. “Ele fez um movimento em que a musculatura estava em um ponto vulnerável.” Conforme o médico, é preciso ter um cuidado grande com a liberação do jogador. “Se você coloca em trabalho aeróbico, corrida, pode reagudizar a lesão, sangrar”, declarou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes