top of page

Prefeitura de Itaúna realiza mutirão de limpeza e manutenção na cidade

A Prefeitura de Itaúna inicia nesta segunda-feira (26) a operação “Cidade Limpa”. O objetivo da ação coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, e executada em parceria com a Regulação Urbana e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é acabar com as demandas consideradas urgentes em vários setores da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, Fernando Franco, os trabalhos começaram pelos bairros Jadir Marinho, Centenário e Santa Mônica. “Dividimos a cidade em regiões, atendendo primeiro os locais que concentram o maior número de demandas. Serão mais de 60 dias de operação para atender todos os bairros”, explicou.

Durante o mutirão, a equipe irá fiscalizar terrenos baldios e identificar quais estão sujos para realizar a limpeza. A Secretaria Municipal de Regulação Urbana fará a análise de ruas, pintura estratigráfica e realizará a sinalização horizontal e vertical.

Os serviços de manutenção da iluminação pública serão reforçados durante o mutirão, garantindo a identificação e substituição das luminárias queimadas em curto espaço de tempo. A Prefeitura pede que os moradores ajudem a informar quais os postes com falhas por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 283 5156.

Também será feito o recolhimento de móveis usados e sem utilidade. A população deverá colocar para fora de casa os objetos que não têm mais utilização para que as equipes da Prefeitura passem recolhendo duas vezes por semana.

Por fim, o Município também vai promover a limpeza de bueiros da cidade para evitar futuros problemas como entupimentos e, consequentemente, alagamentos, além de realizar a capina das vias e fazer pequenos reparos.

Confira os bairros que receberão os serviços:

Jadir Marinho Santa Mônica Centenário Santa Edwiges Cidade Nova Aeroporto Três Marias Morro do Sol Pio XII Padre Eustáquio Veredas Palmeiras Leonane Várzea da Olaria Irmãos Auller Vila Vilaça Santanense Parque Jardim São Bento João Paulo II Garcias Vila Nazaré Novo Horizonte Vila Washington Chácara do Quitão Piedade Cerqueira Lima Graças Universitário São Bento Reta de Santanense

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page