Otero dá três assistências, Atlético goleia o Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

O Atlético parece respirar novos ares após um período de turbulência. A equipe goleou o Botafogo-PB por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e avançou Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Róger Guedes, no primeiro tempo, e Cazares, Ricardo Oliveira e Luan, no segundo. Mas Otero, com três assistências, foi o dono do jogo.

O Galo já sabe que o duelo na terceira fase do torneio será contra o Figueirense, que venceu o Oeste-SP por 2 a 1 nesta noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O primeiro jogo será em Santa Catarina e, o segundo, em Belo Horizonte, ambos em datas a serem definidas.

Agora o Atlético volta a pensar no Campeonato Mineiro, pois neste domingo (25) pega o Tupi, às 17h, em Juiz de Fora.

O jogo

Demorou a surgir uma emoçãozinha no jogo. Ela só veio aos 26 minutos, quando Otero chutou de longe, mas para fácil defesa de Edson. Logo no minuto seguinte, entretanto, o Galo balançou a rede. O venezuelano cruzou da ponta esquerda para Róger Guedes cabecear no canto direito, abrindo o placar.

Os mandantes também custaram a incomodar os atleticanos e só o fizeram uma vez. Aos 37 surgiu um lance de razoável perigo, em cabeçada de Nando por cima.

Segundo tempo

O desempenho do Atlético deixava a desejar no início da etapa final e o Botafogo-PB obrigou Victor a fazer boa defesa aos 11 minutos, em chute de Nando. Mas esse panorama logo mudou.

Cazares, que entrou no lugar de Erik aos 13, só precisou de dois minutos em campo para balançar a rede. Em contra-ataque iniciado por Róger Guedes, ele recebeu de Elias, driblou o goleiro, passou pelo zagueiro e marcou um belíssimo gol!

Aos 21 foi a vez de Ricardo Oliveira marcar, também em contragolpe que nasceu com Guedes. Otero recebeu e lançou o camisa 9, que tocou na saída do goleiro Edson. O quarto gol poderia vir aos 33, mas o centroavante tentou mandar por cobertura e errou por pouco. Só o que o tento veio aos 36, com Luan aproveitando a terceira assistência de Otero no jogo e, de frente para o gol, definindo o resultado.

Botafogo-PB x Atlético

Botafogo-PB: Edson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias (Humberto), Carlos Renato (Hiroshi) e Marcos Aurélio; Dico (Marlon) e Nando. Técnico: Leston Júnior

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias, Róger Guedes (Luan), Erik (Cazares) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi (interino)

Gols: Róger Guedes (27’/1ºT), Cazares (15'/2ºT), Ricardo Oliveira (21'/2ºT) e Luan (36'/2ºT) Cartões amarelos: Allan Dias, Rafael Jataí e Nando (Botafogo-PB) Patric e Adilson (Atlético)

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil Data e horário: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR) Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Pedro Martinelli Christino (CBF-PR)

Posts Em Destaque
Posts Recentes