Jovem é preso por suspeita de furtos em Pará de Minas

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (12) por suspeita de participar de furto a uma casa em Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi localizado em Betim, Região Metropolitana Belo Horizonte (RMBH). Outros três comparsas conseguiram fugir.

Conforme a PM, o furto foi denunciado por um homem, de 30 anos, vizinho da casa que era alvo dos criminosos. Ele percebeu a presença dos suspeitos e chamou a polícia na tarde desta segunda-feira. A casa fica no Bairro Patafufo e o proprietário estava viajando.

Ainda segundo informações dos militares, o imóvel foi encontrado aberto e sem alguns objetos. Como o vizinho conseguiu anotar a placa do carro usado pelos suspeitos, a PM de Betim conseguiu rastreá-lo.

Fuga

O carro com os quatro criminosos foi localizado na Avenida das Américas, Centro de Betim. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o veículo contra o poste. Três integrantes do grupo conseguiram fugir a pé, mas o jovem de 18 anos foi detido.

No carro, a polícia encontrou um tablet e cosméticos furtados da casa em Pará de Minas. Os militares também encontraram jóias e objetos furtados de uma casa no Bairro Chácaras Bom Repouso, em Betim.

A PM informou que a mesma quadrilha é apontada como suspeita de ter feito um furto em outra casa de Pará de Minas, também no bairro Patafufo, no dia 4 de fevereiro. O veículo apreendido com a quadrilha foi filmado por câmeras de segurança de vizinhos naquela ocasião. O morador da casa, de 37 anos, foi orientado a procurar a Polícia Civil, em Betim, para demais providências.

Os policiais relataram que o carro apreendido com o suspeito era roubado e teve as placas clonadas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes