América goleia Uberlândia no Parque do Sabiá e vence a primeira fora de casa no Mineiro

Às vésperas do início oficial do carnaval, o América colocou o bloco na rua e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Mineiro. Com 100% de aproveitamento no Independência, o Coelho ainda não tinha vencido longe de seus domínios, mas desencantou com estilo na noite desta quinta-feira ao golear o Uberlândia por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

O triunfo do Coelho no Triângulo Mineiro começou a ser construído antes do primeiro minuto. Logo aos 50 segundos de jogo, em rápido ataque, Aderlan foi a linha de fundo e cruzou para a entrada da pequena área encontrando Aylon, que completou para as redes com o pé direito.

Aos seis minutos, o América ampliou o placar. Giovanni aproveitou passe de Norberto, girou e finalizou de perna esquerda.

Na etapa final, Serginho recebeu lançamento na entrada da área e ajeitou de peito para Rafael Moura. O camisa 9 dominou e bateu forte para estufar as redes do Uberlândia, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Foi a primeira vitória do América longe de Belo Horizonte no Mineiro. Até então, o time havia disputado dos jogos fora de casa com um empate (1 a 1 com a URT) e uma derrota (1 a 0 para o Cruzeiro).

Com o resultado, o América se mantém na segunda posição, com 13 pontos, igualando-se ao líder Cruzeiro, que entra em campo nesta sexta-feira contra o Democrata, em Governador Valadares. Neste momento, o time celeste está à frente pelo saldo de gols (oito contra seis). Mas se a Raposa for derrotada por três gols de diferença, o Coelho assumirá a liderança. Com a derrota, o Uberlândia segue em oitavo lugar, com seis pontos.

Agora, o Alviverde só volta a campo daqui a dez dias. No domingo (18), o Coelho tem pela frente o clássico com o Atlético, às 17h, no Independência. O mando é da equipe alviverde. No mesmo dia, mas às 11h, o Uberlândia vai até Varginha encarar o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo.

Uberlândia 0 x 3 América

Uberlândia: Felipe; Cesinha, Ferron Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Eliomar), Alê e Ricardinho (Saulo); Jarlan (Leandro Santos) e Alfredo. Técnico: Paulo César Catanoce

América: Glauco; Aderlan (Renan Oliveira), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, David (Gerson Magrão), Norberto e Serginho (Capixaba); Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 8 de fevereiro de 2018, quinta-feira, às 20h15 Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Gols: Aylon (50seg./1º), Giovanni (6’/1º), Rafael Moura (14’/2º)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Helen Aparecida Gonçalves

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM