Festa no Mineirão é abre-alas do Estadual

Ainda faltam dois dias para a bola rolar nos principais gramados de Minas Gerais. Mas, na noite de hoje, o Mineirão será aberto para o pontapé inicial da competição de futebol mais importante do Estado. A partir das 19h30, acontece a festa de lançamento do Campeonato Mineiro 2018, uma parceria entre a Rede Globo, o jornal O TEMPO e a Federação Mineira de Futebol (FMF).

Para começar em grande estilo, os três clubes da capital serão homenageados com os primeiros troféus Globo Minas da temporada. O Cruzeiro recebe pelo título da Copa do Brasil de 2017 – conquistada diante do Flamengo em pleno Gigante da Pampulha –, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e pela Supercopa da categoria. Já o Atlético será homenageado pelo título da Copa do Brasil Sub-20, e o América, pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, que garantiu ao Coelho o direito de disputar a Série A mais uma vez.

“O Campeonato Mineiro abre a temporada de futebol na Globo Minas, que terá ainda Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo. Serão 16 transmissões, com os jogos mais importantes do campeonato”, diz o diretor regional da Globo Minas, Marcelo Ligere.

Além dos dirigentes das três principais forças de Minas, os apresentadores Rogério Corrêa e Carina Pereira receberão representantes das equipes do interior do Estado. De 17 de janeiro a 8 de abril, 12 times brigarão pelo cobiçado troféu, que estará exposto hoje no estádio. Do interior, vêm o Villa Nova, URT, Uberlândia, Tupi, Tombense, Democrata-GV, Patrocinense, Caldense e Boa Esporte, que se juntarão a Galo, Raposa e Coelho.

Enquanto o Atlético tenta o bicampeonato, o Cruzeiro busca o título que não vem há três temporadas. Já o América, embalado pela conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro, tenta repetir o feito de 2016, quando desbancou os dois rivais e levantou a taça.

“Teremos imagens de alta definição com câmeras espalhadas por cada canto o estádio, super-replay, grafismo que ajuda o telespectador a acompanhar o jogo, o sobe e desce na tabela, além da cobertura nos nossos telejornais”, completa Ligere.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM