Itair confirma busca por mais um reforço pontual e comenta ‘novela Bruno Silva’

O Cruzeiro está em busca de mais uma contratação para a temporada. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, em entrevista coletiva nesta segunda-feira após a apresentação do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, um dos seis reforços anunciados pela Raposa para 2018.

“O Cruzeiro vai trazer mais um atleta, isso eu posso adiantar, vamos trazer mais um atleta para o grupo. Mas como fizemos contratações pontuais, essa também será pontual para atender ao treinador. Vamos trabalhar com cautela, levantando o recurso porque ainda não temos o recurso todo”, declarou o dirigente.

Depois da afirmação de que está atrás de mais uma contratação, Itair foi questionado se o nome seria o de Zé Rafael, meia que se destacou no Bahia na temporada passada e despertou o interesse de vários clubes no fim do ano. “Estamos contratando o Zé Rafael? Vocês saberão daqui uns dias se estamos ou não”, desconversou.

“Não vamos declarar aqui sobre contratar ou não o Zé Rafael. Fizemos um pacto de só declarar e comentar contratações quando feitas. Várias das vezes que são divulgadas essas notícias dificulta as contratações. Vamos colocar o caso do Zé Rafael se fosse verdade. Em novembro, todos os grandes clubes do país tentaram contratar o Zé Rafael. O Bahia deu um aumento, renovou o contrato, e o jogador permanece. Se o Cruzeiro chega aqui e fala que quer o jogador, vai acabar minha entrevista e vai ter dez clubes fazendo proposta ao Bahia, aí dificultaria”, completou.

‘Novela’ Bruno Silva

Nesta segunda-feira, a novela Bruno Silva ganhou mais um ‘capítulo’, mas que deve ser de um desfecho feliz para o Cruzeiro. Após recusar a primeira oferta do Botafogo, o meia-atacante Rony aceitou a contraproposta e encaminhou sua transferência para o clube carioca na negociação que trouxe o volante para a Toca.

Acertado com o Cruzeiro há semanas, Bruno Silva ainda não pôde anunciar oficialmente a contratação do volante devido a algumas divergências. Primeiro, o clube celeste demorou a entrar em acordo com o Botafogo quanto à data do pagamento dos R$ 4 milhões.

Em meio às tratativas com os cariocas, a Ponte Preta (detentora de 60% dos direitos econômicos do atleta) exigiu também o pagamento de uma quantia, enquanto a Raposa desejava envolver jogadores. Mas, nos últimos dias, a diretoria celeste conseguiu se acertar com a Macaca e destravou mais um nó da negociação.

Itair Machado comentou o imbróglio e demonstrou otimismo para regularizar Bruno Silva nesta terça-feira. “Realmente, foi uma novela. Essa negociação do Bruno Silva foi a mais difícil de todas porque envolveu vários detalhes. Por último, a diretoria do Botafogo tinha feito um pré-acerto salarial com o Rony e a diretoria que assumiu agora trocou os profissionais, apesar de ser a mesma ala política. Eles fizeram uma readequação na proposta e o procurador do atleta não estava aceitando. Mas hoje cedo entrei em contato com o procurador e, juntamente com o Botafogo, aliamos a situação. O Bruno Silva já assinou a rescisão, até no sistema da CBF ela já foi gerada. Acredito que até amanhã (terça-feira) essa rescisão já esteja no Cruzeiro para que o Bruno Silva possa aparecer no BID pelo Cruzeiro”, observou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM