Polícia Militar -Nota de Esclarecimento

REARTICULAÇÃO OPERACIONAL DA 5ª Cia PM IND - ITAÚNA

Em relação à recente mudança de designação da 5ª Companhia da Polícia Militar Independente (5ª Cia PM Ind) que passou a ser denominada 51ª Companhia da Polícia Militar (51ª Cia PM), subordinada diretamente ao 23º BPM, esclarecemos que tal modificação foi precedida de criterioso estudo técnico realizado por uma Comissão designada pelo Comando da Polícia Militar, em toda estrutura organizacional da Instituição, com base em parâmetros científicos, voltados para a busca da melhoria da prestação de serviço à comunidade, levando-se em conta, inclusive a questão da liberação de efetivo (pessoal) que atuava na atividade meio (administração) e passará a atuar na atividade fim (operacional), com ganho direto e imediato para a Segurança Pública.

De acordo com a anterior forma de distribuição na Polícia Militar, o efetivo previsto da Unidade era de 120 militares, considerando os municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, sendo que com a nova rearticulação, a previsão de efetivo passou a ser de 147 militares, o que demonstra a clara intenção de melhorar a situação da Polícia Militar nas localidades de Itaúna e Itatiaiuçu.

Assim, as atribuições administrativas da 5ª Cia PM Ind passarão ser de competência do 23º BPM que, aliás, já possuía uma estrutura administrativa capaz de absorver a demanda administrativa e prestar um melhor apoio à nova Companhia Operacional sediada em Itaúna.

Sem as atividades administrativas, a nova Companhia disponibilizará mais efetivo para as atividades de policiamento e operações.

Cabe ressaltar que tal estratégia está sendo adotada em todo o Estado de Minas Gerais e tem como objetivo potencializar os esforços operacionais em prol da Segurança Pública.

Cumpre-nos esclarecer, que não houve e nem haverá perda da capacidade Operacional da Polícia Militar nas cidades de Itaúna e Itatiaiuçu, permanecendo, inclusive o Comando da Sub-Unidade a cargo de um Major, como anteriormente.

Ademais, o Comando da 7ª Região da Polícia Militar estará acompanhando de perto os reflexos dessa mudança, apoiando no que for necessário para garantir uma transição saudável e positiva para a comunidade, de forma a se atingir o objetivo proposto.

Divinópolis, 29 de dezembro de 2017.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 7ª Região da Polícia Milita

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square