Quatro jogos em 11 dias: com pouco tempo de preparação, elenco do Atlético terá janeiro puxado

Após um mês de descanso, o elenco do Atlético volta das férias nesta quinta-feira (4). Mas como é ano de Copa do Mundo, o já apertado calendário brasileiro ficará ainda pior. Assim como todas as principais equipes nacionais, o Galo terá muito trabalho logo neste início de ano. Em um espaço de 11 dias em janeiro, o time alvinegro fará quatro jogos, todos pelo Campeonato Mineiro.

Serão apenas duas semanas de pré-temporada na Cidade do Galo antes da estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o próximo dia 18 contra o Boa Esporte, em Varginha. Três dias depois, o Atlético recebe o Democrata-GV, no Independência.

Na sequência, dia 25, o compromisso será diante do Villa Nova, em local ainda a definir. Dia 28, o Galo encerra a minimaratona contra o Patrocinense, no Horto.

O Atlético ainda poderá ampliar a pesada sequência – levando-se em conta que é início de temporada – e disputando cinco partidas no período de 14 dias. A estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético-AC, em Rio Branco, ainda não tem data marcada, mas pode acontecer no dia 31 de janeiro. A outra possibilidade é que o confronto seja em 7 de fevereiro, o que traria um alívio para os jogadores alvinegros.

Trabalho para o novo preparador físico do Atlético, Paulo Paixão, que terá que traçar uma estratégia para fazer com que o elenco aguente o ritmo frenético de jogo atrás de jogo durante duas semanas logo neste início de ano.

A minimaratona poderia ser ainda mais puxada caso o Atlético fosse utilizar o time principal na Copa da Flórida. No entanto, o clube já informou que os jogadores que serão aproveitados pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante o Estadual ficarão em Belo Horizonte realizando a pré-temporada e não viajarão para os Estados Unidos.

Assim como aconteceu em 2017, o time atleticano na Copa da Flórida será formado por atletas do sub-20, além dos que estão voltando de empréstimo, que serão observados pela comissão técnica para serem aproveitados ao longo de 2018. No torneio amistoso deste ano, o Galo jogará duas vezes: contra o Rangers, da Escócia (dia 11 de janeiro) e diante do Atlético Nacional, da Colômbia (dia 14).

Posts Em Destaque
Posts Recentes