Situação de Guerrero e valores travam negócio entre Flamengo e Fred
A Negociação entre Fred e Flamengo travou neste momento. O Rubro-Negro chegou a iniciar uma investida no atacante do Atlético-MG, no entanto, o negócio não caminhou nos últimos dias. Os motivos são: a situação de Guerrero e os valores conversados.
A a suspensão do atacante peruano por doping caiu pela metade - para seis meses - após definição do recurso no Tribunal de Apelação da Fifa. Além disso, a pedida salarial de Fred ao Flamengo foi considerada muito alta em uma conversa entre os dois lados. O jogador do Galo também não é uma unanimidade na Gávea.
+ Decisão apertada: em enquete, torcida do Fla se divide por contratação de Fred
Fred defendeu o Galo em 2017 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Fred tem contrato até o fim de 2018 com o Atlético-MG e recebe aproximadamente R$ 1 milhão por mês. A oferta do Flamengo - que não chegou a ser oficializada em proposta ao Galo - era de manutenção da faixa salarial, mas com vínculo até o fim de 2019. A ideia agradou o jogador, mas o andamento das negociações fez a diretoria rubro-negra repensar. A situação ainda não está definida e pode ter reviravoltas.
Enquanto isso, o Atlético-MG se movimenta para, também, garantir um substituto - em caso de saída de Fred. Também nessa quarta, o vice-presidente de futebol do Santos confirmou que o centroavante Ricardo Oliveira está próximo de um acerto com o Galo.
Em 2017, Fred disputou 55 jogos com a camisa do Atlético-MG e marcou 30 gols.
