Cruzeiro já atropelou La U e Racing, rivais na Libertadores 2018

Após sorteio realizado na noite desta quarta-feira, em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Cruzeiro terá pedreiras na Copa Libertadores, mas nada que não seja conhecido dos cruzeirenses. A Universidad de Chile, por exemplo, foi goleada pela Raposa por 5 a 1 na Copa Libertadores 2014, em jogo realizado em pleno dia de semana no período da tarde.

Histórico contra La U

Os confrontos entre os dois são recentes, mas o retrospecto é todo a favor dos celestes. Os clubes se enfrentaram quatro vezes (2009, nas oitavas da Libertadores; e 2014, na fase de grupos), e foram quatro vitórias do Cruzeiro.

A Universidad de Chile é a atual campeã do Torneio Clausura de seu país, com um ponto de vantagem sobre o Colo Colo, que também venceu na última rodada da competição.

Nomes bem conhecidos

Alguns nomes que atuam no time chileno também são conhecidos dos torcedores brasileiros, a começar pelo atacante Maurício Pinilla, aquele mesmo que acertou o travessão na eliminação da seleção chilena para o Brasil na Copa de 2014, em pleno Mineirão.

Outro jogador é Gustavo Lorenzetti, de 32 anos, que esteve na mira da Raposa em temporadas passadas. E tem até um jogador que passou pela Raposa que também enverga a camisa de La U. Trata-se do volante Felipe Seymour, que defendeu o Cruzeiro sem sucesso em 2015.

Histórico contra o Racing

Já no caso do Racing, o histórico celeste com o clube é antigo. Nos anos 90, por duas vezes as equipes decidiram a Supercopa, e cada um levou um título: em 1988 deu Racing, já em 1992 foi a vez do Cruzeiro dar o troco, inclusive com um 4 a 0 para os celestes dentro do Mineirão. Cruzeiro e Racing também se enfrentaram na Copa Mercosul de 1999, quando a Raposa enfiou um 4 a 0 em Avellaneda. Apesar dos encontros em competições internacionais, esta é a primeira vez que os dois duelarão na Copa Libertadores.

Os destaques

O atacante Federico Vietto, de 19 anos, é uma das grandes promessas do futebol argentino. Ele é irmão de Luciano Vietto, jogador que despontou pelo clube de Avellaneda e que hoje atua pelo Atlético de Madrid. Porém o grande destaque ofensivo fica mesmo por conta do veteraníssimo Lisandro López, de 34 anos, que já balançou as redes em quatro oportunidades na atual edição do Campeonato Argentino. Antes de se transferir para o Racing, ele defendeu o Internacional.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM