Cabeça de chave, Cruzeiro conhecerá, nesta quarta, adversários na fase de grupos da Libertadores

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro está de volta à Copa Libertadores após dois anos. Em busca do tricampeonato, o clube celeste será um dos cabeças de chave na fase de grupos e conhecerá os adversários nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), em sorteio a ser realizado na sede da Conmebol. A Itatiaia irá transmitir o evento, ao vivo, direto de Luque, no Paraguai.

Serão 47 equipes participantes. Até o momento, 46 estão definidas. O último clube sairá do duelo entre Universidad de Concepción e Unión Española, vice-campeões chilenos. O vencedor do confronto entrará na segunda eliminatória da fase preliminar do torneio.

No ranking de 2018 divulgado na noite desta terça-feira pela Conmebol o Cruzeiro aparece na 13ª colocação, com 3229 pontos. A Raposa é a sexta equipe brasileira melhor posicionada na lista - atrás de Grêmio (3º), Atlético (7º), São Paulo (8º), Santos (11º) e Corinthians (12º). O time celeste foi beneficiado pelo fato de Nacional, do Uruguai (5º), Olimpia, do Paraguai (9º) e San Lorenzo, da Argentina (10º), estarem na fase preliminar, além das ausências do Galo e do Tricolor Paulista. No sorteio, a equipe estrelada irá figurar no pote 1 juntamente com Grêmio, Santos, Corinthians, River Plate, Boca Juniors, Atlético Nacional-COL e Peñarol-URU.

Apesar de escapar de vários adversários ‘cascudos’, o Cruzeiro poderá enfrentar times tradicionais logo na fase de grupos, como os argentinos Independiente, Estudiantes ou Racing ou os chilenos do Colo-Colo.

Se a Conmebol mantiver o regulamento do sorteio deste ano, o encontro entre clubes brasileiros na fase de grupos será evitado. Assim, o Cruzeiro não cairá na mesma chave com Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. O mesmo não se aplica se as equipes vierem da fase preliminar, casos de Vasco e Chapecoense.

Confira os clubes participantes da Libertadores 2018 (falta a definição de um representante do Chile):

Brasil - Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Flamengo (classificados para fase de grupos) - Vasco e Chapecoense (disputarão a segunda eliminatória da fase preliminar)

Argentina - Boca Juniors, River Plate, Independiente, Estudiantes, Racing e Atlético Tucumán (fase de grupos) - Banfield (disputará a segunda eliminatória da fase preliminar)

Bolívia - The Strongest e Bolívar (fase de grupos) - Jorge Wilstermann (disputará a segunda eliminatória da fase preliminar) - Oriente Petrolero (disputará a primeira eliminatória da fase preliminar)

Chile - Universidad de Chile e Colo-Colo (fase de grupos) - Santiago Wanderers e o vencedor do duelo entre Unión Española e Universidad de Concepción (disputarão a segunda eliminatória da fase preliminar)

Colômbia - Atlético Nacional e Millonarios (fase de grupos) - Santa Fe e Junior Barranquilla (disputarão a segunda eliminatória da fase preliminar)

Equador - Emelec e Delfín (fase de grupos) - Independiente del Valle (disputará a segunda eliminatória da fase preliminar) - Macará – (disputará a primeira eliminatória da fase preliminar)

Paraguai - Libertad e Cerro Porteño (fase de grupos) - Guaraní (disputará a segunda eliminatória da fase preliminar) - Olimpia (disputará a primeira eliminatória da fase preliminar)

Peru - Alianza Lima e Real Garcilaso (fase de grupos) - Melgar (disputará a segunda eliminatória da fase preliminar) - Universitario (disputará a primeira eliminatória da fase preliminar)

Uruguai - Penãrol e Defensor (fase de grupos) - Nacional (disputará a segunda eliminatória da fase preliminar) - Montevideo Wanderers (disputará a primeira eliminatória da fase preliminar)

Venezuela - Monagas e Deportivo Lara (fase de grupos) - Carabobo (disputará a segunda eliminatória da fase preliminar) - Deportivo Táchira (disputará a primeira eliminatória da fase preliminar)

Posts Em Destaque
Posts Recentes