top of page

Com vice do Flamengo, Atlético dá adeus ao sonho de ir à Libertadores pela sexta vez seguida

O Atlético não conseguiu se classificar para a Libertadores 2018 e ficará de fora do torneio após cinco anos seguidos disputando. Com o vice do Flamengo na Copa Sul-Americana – time carioca precisava vencer o Independiente, da Argentina, por dois gols de diferença, mas empatou por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã –, não se abriu a tão sonhada nona vaga via Campeonato Brasileiro.

Como terminou o Brasileirão na nona posição, o Atlético dependia do Flamengo para voltar a Libertadores no ano que vem. A competição nacional dá direito a seis vagas no torneio da Conmebol, mas como o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil e o Grêmio levantou a Libertadores nesta temporada – e ambos ficaram entre os seis primeiros – abriu-se mais duas vagas.

Assim, até o oitavo colocado no Brasileiro conseguiu se classificar para a Libertadores. O Flamengo terminou em sétimo. E o campeão da Sul-Americana já tem direito a um lugar no torneio. Desta forma, caso ficasse com a taça nesta quarta-feira, o rubro-negro abriria vaga para o nono do Brasileirão, que na ocasião é o Atlético.

Agora, o clube alvinegro terá que se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana.

Além disso, o Galo vai ter que disputar a Copa do Brasil desde a primeira fase, o que não ocorria desde 2012, já que nos últimos cinco anos o time vinha se classificando para a Libertadores e entrava diretamente nas oitavas de final.

América comemora

Se o atleticano ficou triste com a perda do título do Flamengo, o torcedor do América está muito feliz. Com o vice do time rubro-negro na Sul-Americana, o Coelho garantiu uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018.

O direito foi conquistado pelo fato de o clube alviverde ter sido o campeão da Série B. Caso os cariocas conquistassem a Sul-Americana, o Atlético tomaria a vaga do América, pois o Alvinegro automaticamente iria para a Libertadores e, por conta disso, não poderia disputar a Copa do Brasil desde o início.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page