Grupo fortemente armado faz reféns e explode agência bancária em Arcos

Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta segunda-feira (4) no Centro de Arcos. Os criminosos fizeram 12 pessoas reféns, realizaram diversos disparos pela cidade, inclusive contra as câmeras do sistema "Olho Vivo" e fugiram. Um dos veículos utilizados pelos suspeitos foi localizado incendiado na MG-170. Banco informou que danos ainda estão sendo avaliados.

De acordo com informações da Polícia Militar, parte da ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento. Vários criminosos, fortemente armados, chegaram na cidade em três veículos, foram até uma lanchonete e fizeram 12 pessoas reféns.

No trajeto até a agência bancários, os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo e jogaram miguelitos na porta do Quartel da Polícia Militar. Ao perceberem que as câmeras estavam filmando a ação, eles atiraram contra os equipamentos, danificando três deles.

Segundo o comandante da companhia da Polícia Militar, tenente César Henrique Bittencourt da Cunha, o alvo dos criminosos não foram os caixas eletrônicos e sim o interior da agência. “Acreditamos que a intenção era explodir o cofre principal”, disse.

Após a explosão no banco, os suspeitos fugiram e foram libertando os reféns que não ficaram feridos. Um dos carros utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado na MG-170. Nenhum suspeito foi localizado.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado porque existe a suspeita de ainda ter artefato explosivo na agência. A Polícia Militar não informou se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro.

Em nota, a assessoria de comuniação do Banco do Brasil informou que a extensão dos danos e o valor subtraído ainda estão sendo avaliados. Até o momento as autoridades não liberaram o acesso ao prédio que, aparentemente, está muito danificado. Somente após avaliação será possível mensurar quando o atendimento será restabelecido.

Os clientes podem buscar atendimento via correspondentes bancários, das unidades em praças vizinhas, além dos canais alternativos da rede de terminais do Banco 24h, Banco Postal na rua Joaquim Murtinho, central telefônica, mobile banking (celular) e internet.

Posts Em Destaque
Posts Recentes