‘Bola do jogo’: jogadores lamentam gol perdido por Fred que poderia ter dado a vitória ao Galo

O Atlético poderia ter saído do Itaquerão com uma vitória sobre o Corinthians e estragar a festa do campeão brasileiro, que recebeu a taça e as faixas da CBF ao fim da partida. Após abrir o placar, o Galo levou a virada, mas buscou o empate. Três minutos depois de igualar o marcador, Fred teve a chamada ‘bola do jogo’ para marcar o seu segundo no duelo, o terceiro do time atleticano, mas chutou para fora, após driblar o goleiro Cássio.

Após a partida, os jogadores lamentaram o gol perdido pelo camisa 9 que poderia ter dado a vitória ao Galo em Itaquera. “Tivemos a bola do jogo. O Corinthians é muito forte jogando aqui. Às vezes, não se tem tantas oportunidades. Apareceu uma oportunidade muito clara que a gente não concluiu”, observou o goleiro Victor, que foi acompanhado pelo zagueiro Leonardo Silva.

“Poderíamos ter vencido. Depois do empate, o Fred teve bola do jogo, mas ele teve uma infelicidade. Criamos muitas oportunidades, jogamos bem. É um ponto válido, aqui é muito difícil jogar contra o Corinthians. Agora vamos decidir em casa”, afirmou o capitão atleticano.

O empate por 2 a 2 acabou sendo muito ruim para a pretensão do Atlético em se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem. O resultado fez o time ir a 51 pontos, dois atrás de Vasco, que venceu o Cruzeiro, no Mineirão, e Flamengo, que perdeu para o Santos, no Rio, e um a menos que o Botafogo que jogará nesta segunda-feira contra o Palmeiras.

Se o Botafogo ganhar do Palmeiras nesta segunda-feira, restará apenas uma vaga no G7. Assim, além de vencer o Grêmio na última rodada, no Independência, o Atlético teria que torcer para que Vasco, Flamengo e Chapecoense não vençam.

O sonho do Atlético em voltar a Libertadores em 2018 aumentaria um pouco caso o Grêmio seja campeão do torneio continental, o que abriria uma vaga para o oitavo colocado no Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o Tricolor Gaúcho decide o título contra o Lanús, na Argentina. No primeiro duelo, em Porto Alegre, os brasileiros venceram por 1 a 0. Outra possibilidade que ampliam as chances do Galo é o Flamengo conquistar a Copa Sul-Americana. O time carioca está nas semifinais - bateu o Junior Barranquilla-COL por 2 a 1, no jogo de ida, no Rio de Janeiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes