Criminosos atacaram agência bancária e Correios em Pedra do Indaiá; policial é baleado

Um grupo fortemente armado explodiu caixas eletrônicos da agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e arrombou os Correios em Padra do Indaiá, na madrugada desta terça-feira (21). Um militar foi baleado durante o confronto com os criminosos que fugiram e ainda não foram localizados. Atendimentos no Banco e nos Correios estão suspensos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de dez suspeitos chegaram em dois carros e realizaram duas explosões na agência bancária e posteriormente foram até a agência dos Correios e arrombaram a porta.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, a agência de Pedra do Indaiá já não realizava atendimento de banco postal devido a um assalto ocorrido anteriormente. Os atendimentos estão suspensos até que a Polícia Federal realize a perícia e libere o local. A previsão é que o atendimento ao público seja restabelecido até sexta-feira (24).

Em nota, a assessoria de comunicação do Sicco informou que a explosão está sob investigação policial e pelas autoridades responsáveis por tomar as providências cabíveis. A agência é munida de equipamentos de segurança e seus dirigentes estão contribuindo para a agilidade e eficiência das investigações.

O atendimento ao cooperado retornará à normalidade nesta quarta-feira (22) em uma nova unidade ao lado da agência atingida. O atendimento pelos canais de autoatendimento - internet banking e mobile banking, está sendo feito normalmente. "Ainda não há previsão de recuperação do PA, uma vez que os prejuízos ainda estão em fase de avaliação. Informamos ainda que os documentos inerentes à atividade da cooperativa estão preservados e a explosão não danificou o cofre da instituição", informou.

Os militares solicitaram reforço e houve confronto. Um sargento, de 44 anos, lotado em Bom Despacho, foi atingido na perna. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Bom Despacho e não corre risco de morrer.

Os criminosos conseguiram fugir por estradas vicinais. Foi realizado cerco nas cidades vizinhas, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito foi localizado. A PM ainda informou que não se sabe se os suspeitos conseguiram levar algum dinheiro. A perícia da Polícia Civil é aguardada para a realização dos trabalhos e as agências estão isoladas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM