Atlético perde zagueiro, volante e atacante por suspensão para confronto direto com Bahia

O nervosismo do time no primeiro tempo da partida contra o Atlético-GO acabou custando ao Atlético a suspensão de três jogadores titulares para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h, diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Para o jogo, que será um confronto direto por uma vaga no G7, o Galo não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, o volante Adilson e o atacante Fred, que levaram o terceiro cartão amarelo.

Leonardo Silva foi o primeiro a levar o amarelo após cometer uma falta aos 25 minutos da etapa inicial. Cinco minutos depois, Fred foi advertido pelo árbitro por trocar empurrões com o atacante Diego Rosa antes de um escanteio. Aos 45, foi a vez de Adilson receber o cartão por reclamar de uma falta não marcada sobre ele no meio-campo.

Pouco depois de levar o cartão amarelo, Adilson sofreu um corte na cabeça, após trombar com o zagueiro Gabriel, e precisou de alguns pontos no local. De acordo com o médico do Atlético, Felipe Kalil, o volante não preocupa para a sequência e ele deverá estar à disposição para o confronto com o Vasco, na quarta-feira da semana que vem, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Para substituir os suspensos, o técnico Oswaldo de Oliveira deve optar pelas entradas do zagueiro Felipe Santana e do volante Yago. No ataque, Rafael Moura e Luan devem brigar pela vaga de Fred.

Depois de um primeiro tempo pavoroso, em que o Atlético saiu para o intervalo perdendo por 2 a 1, o time melhorou na etapa final e virou para 3 a 2. “Mesmo sendo irregular no primeiro tempo a gente conseguiu reverter no segundo tempo e somamos os três pontos, que nesta reta final é mais importante do que encontrar o time ideal que jogue bem. O importante agora é vencer”, declarou o volante Elias.

Com a vitória, o Atlético mantém vivo o sonho de voltar a Libertadores. O time alvinegro subiu para a 10ª posição, com 45 pontos, cinco atrás do Flamengo, último integrante do G7. Adversário de domingo, o Bahia é o nono, com a mesma pontuação do Galo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes