Em reedição da final da Copa do Brasil, Cruzeiro enfrenta Flamengo, na Ilha do Urubu

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro traz boas lembranças à torcida celeste. Na luta por uma melhor colocação no torneio, o time vai até o Rio de Janeiro para reeditar a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu), pela 33ª rodada. Foi contra o Rubro-Negro que a Raposa decidiu a competição há pouco mais de um mês e conquistou o pentacampeonato.

Desta vez, o confronto não vale título, mas pode render alguns milhões a mais ao Cruzeiro, que está tranquilo no Brasileiro, pois já está com a vaga na Copa Libertadores 2018 garantida, e agora deseja subir na classificação para abocanhar uma premiação maior ao fim do torneio.

“É uma situação diferente. Temos de jogar da mesma maneira que nos últimos jogos, buscando a vitória. Mas temos de entrar o máximo concentrados possível, pois é sempre difícil enfrentá-los. Queremos os três pontos e nos preparamos para buscá-los”, declarou o lateral-direito Ezequiel.

O time celeste é o quinto colocado, com 51 pontos, três atrás de Palmeiras e Grêmio. Mesmo se vencer na rodada e os concorrentes perderem, o Cruzeiro continua na mesma posição por ter menos vitórias. Já o Flamengo, com 47, é o sétimo e luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Para a partida o técnico Mano Menezes ganhará o retorno do volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Atlético-PR e deve ganhar a vaga de Lucas Silva no meio-campo. Por outro lado, o comandante não poderá contar com Rafinha, suspenso pelo terceiro amarelo. Alisson, que entrou durante o segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, deve começar jogando.

A dúvida é em relação ao substituto de Arrascaeta, convocado para a seleção do Uruguai para amistosos. O jovem atacante Jonata, que ganhou sua primeira chance no time profissional na vitória sobre o Atlético-PR, tem chance de ser titular. O atleta de 19 anos briga pela vaga com Rafael Sobis, recuperado de contusão, mas que está sem ritmo de jogo, e com Rafael Marques.

No Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda tem desfalques importantes para encarar o Cruzeiro. Apesar de estar recuperado de lesão, o zagueiro Juan ainda não está 100% fisicamente e ficará fora da partida. Outra baixa na zaga é o capitão Réver, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho, sofrida há duas semanas. Com isso, o setor deve ser o mesmo que atuou na derrota para o Grêmio, com Rhodolfo e Rafael Vaz.

Os desfalques não param por aí. A equipe rubro-negra ainda não poderá contar com o atacante Berrío, que passou por cirurgia no joelho e só volta no ano que vem, com o meia Diego e com o lateral Trauco (convocados para as seleções brasileira e peruana, respectivamente), além do atacante Paolo Guerrero, suspenso preventivamente pela Fifa por ter sido flagrado em exame antidoping. Renê entra na lateral, e Vinícius Júnior ou Geuvânio devem completar o ataque. A novidade estará no banco: o jovem Lincoln, de apenas 16 anos, recém-promovido ao profissional.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Wellington Campos.

Flamengo x Cruzeiro

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Éverton; Felipe Vizeu e Vinícius Júnior (Geuvânio). Técnico: Reinaldo Rueda

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Jonata (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 8 de novembro de 2017, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) Adicionais: Flávio Rodrigues de Souza (SP) e Rafael Gomes Félix da Silva (SP)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM