Fábio renova com Cruzeiro por mais um ano e meio; novo vínculo vai até dezembro de 2019

O goleiro Fábio ficará por mais tempo no Cruzeiro. A nova diretoria do clube, encabeçada pelo presidente eleito Wagner Pires de Sá e Itair Machado, homem forte do futebol, acertou nesta segunda-feira a renovação do contrato do camisa 1 que se estenderá até dezembro de 2019. A informação foi antecipada pelo repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, e confirmada posteriormente pela Raposa. Em um vídeo divulgado no Instagram, o jogador comemorou a prorrogação do vínculo (assista ao fim da matéria).

O vínculo de Fábio com o Cruzeiro terminaria em julho de 2018. Por conta disso, o goleiro poderia assinar contrato com qualquer outro clube em janeiro do ano que vem. Para evitar correr o risco de perder o capitão, a nova diretoria se antecipou para prorrogar a permanência do camisa 1 na Toca.

Devido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, feita no ano passado, o futuro do goleiro na Raposa chegou a ficar em dúvida, principalmente diante das boas apresentações de Rafael, reserva imediato. No entanto, Fábio retornou ao time no Brasileirão, bancado pelo técnico Mano Menezes, e mostrou que não perdeu a boa forma.

Fábio foi decisivo na última conquista do Cruzeiro: a Copa do Brasil deste ano. Primeiro, o goleiro ajudou a classificar o time para a final ao pegar um dos pênaltis cobrados pelo Grêmio. Na final, diante do Flamengo, o camisa 1 fez a diferença novamente nas penalidades ao defender o chute de Diego.

Com passagem pelo clube em 2000, o goleiro assumiu a meta da Raposa em definitivo na temporada 2005. Perto de completar 13 anos como titular absoluto no gol celeste, Fábio se tornou o jogador que mais atuou com a camisa do Cruzeiro na história, com 739 partidas disputadas. Além disso, ele conquistou nove títulos: dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2000 e 2017) e cinco Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014).

Posts Em Destaque
Posts Recentes