Adriano Aro é eleito o novo presidente da Federação Mineira de Futebol até 2022

Por aclamação, o advogado Adriano Aro foi eleito, nesta quinta-feira, o novo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) por quatro anos. Em votação realizada na sede da entidade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, Aro foi candidato único na chapa com Castellar Guimarães Neto, atual presidente e que agora será vice.

Atual secretário-geral da FMF, Adriano Aro assumirá a presidência da entidade no dia 16 de junho de 2018. O mandato se estenderá até junho de 2022.

“É um desafio muito grande, é o cargo maior do futebol em Minas Gerais, mas é uma alegria ainda maior. Tivemos anos difíceis à frente da federação, herdamos a entidade em uma situação financeira complicada e conseguimos realizar um bom trabalho. De todos os nossos filiados, tanto futebol profissional quanto amador, todos nos apoiaram de forma maciça. Não há como dizer que o trabalho não foi bem feito. Mas ainda temos muito a acrescentar e fazer pelo futebol”, disse Adriano Aro.

Aro recebeu o apoio de 119 dos 123 filiados. Tiveram direito a voto na eleição desta quinta-feira equipes dos módulos I, II e Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, Ligas Municipais e clubes amadores.

O novo presidente herdará a FMF de Castellar Guimarães Neto, que assumiu o cargo em junho de 2014 após intervenção judicial que afastou da presidência o advogado Paulo Schettino, acusado de prorrogar o mandato (de 2012 até o fim de 2014, que seria o terceiro) em uma assembleia extraordinária. Segundo o Ministério Público, o ato teria contrariado o estatuto da entidade máxima do futebol mineiro, que prevê apenas uma reeleição.

Posts Em Destaque
Posts Recentes