No 100º jogo de Robinho, Atlético pega Chapecoense querendo se aproximar do G7

Invicto após a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, o Atlético tenta manter a arrancada no Campeonato Brasileiro para se aproximar do G7. E o desafio será diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h, no Independência, pela 29ª rodada.

Com 37 pontos, cinco a menos do que o Flamengo, último integrante do grupo que se classifica para a Libertadores do ano que vem, o Atlético ocupa a nona posição e precisa vencer para não se descolar ainda mais dos sete primeiros colocados.

O duelo desta quarta-feira marcará a 100ª partida de Robinho com a camisa alvinegra. No clube desde fevereiro de 2016, o atacante participou da conquista do Campeonato Mineiro deste ano e fez 34 gols nas 99 partidas disputadas. Artilheiro do país na temporada passada, o camisa 7 não conseguiu repetir as boas atuações em 2017, amargou 23 jogos sem balançar as redes e chegou a ficar no banco de reservas com o técnico Rogério Micale. No entanto, após a chegada de Oswaldo de Oliveira, o 'rei das pedaladas' voltou a ser titular, marcou dois gols logo no retorno e agora faz apresentações mais convincentes.

Nesta quarta, Robinho volta ao time após cumprir suspensão na última rodada. “Fazer 100 jogos com essa camisa é para poucos e estou muito feliz. Espero coroar meu centésimo jogo fazendo gols e, claro, o mais importante, que o Galo vença, que é o nosso objetivo”, disse.

Pelo o que mostrou o treinamento desta terça, Robinho retornará na vaga de Otero, que atuou como titular contra o Sport, no último domingo, substituindo justamente o camisa 7.

No treino desta terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu também que o volante Roger Bernardo será o titular no meio-campo ao lado de Elias. Assim, Adilson perdeu a posição e começará o jogo no banco de reservas.

Estas serão as únicas mudanças, já que o zagueiro Leonardo Silva segue de fora em recuperação de um estiramento na região posterior da coxa direita. O mesmo acontece com o atacante Luan, com edema na coxa.

Na 16ª posição, com 32 pontos, a Chapecoense atravessa uma péssima fase e luta contra o rebaixamento. Para tentar sair do buraco, o time catarinense anunciou nessa segunda-feira a contratação do técnico Gilson Kleina. O treinador, no entanto, não comandará a equipe do banco de reservas no Horto. Nesta quarta, a Chape segue sendo dirigida pelo interino Emerson Cris.

A tendência é que Emerson Cris reforce o meio-campo com as entradas de Luiz Antonio e Amaral. Pelo menos essas foram as mudanças no último treinamento antes da viagem para Minas. Após cumprir suspensão contra o Flamengo, o volante Moisés Ribeiro retorna ao time deve ser a terceira alteração em relação à equipe que perdeu para o Fla na Arena Condá.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Atlético x Chapecoense

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Elias, Valdívia, Cazares e Robinho; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros e Luiz Antonio; Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris (interino)

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 18 de outubro de 2017, quarta-feira, às 21h Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP) Adicionais: Vinicius Furlan (SP) e Márcio Henrique de Gois (SP)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM