Mirando a vice-liderança do Brasileirão, Cruzeiro enfrenta Coritiba no Couto Pereira

Embalado por 13 jogos de invencibilidade, o Cruzeiro quer dar sequência à boa fase para tentar assumir de vez a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time celeste vai até o Sul do país para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 29ª rodada.

Na quinta posição, o Cruzeiro soma 47 pontos, empatado com o Palmeiras (quarto colocado), e dois atrás de Santos e Grêmio, terceiro e segundo lugares, respectivamente. Se vencer o Coxa e contar com tropeços dos três concorrentes, a Raposa assumirá a vice-liderança definitivamente. Na semana passada, a equipe celeste havia alcançado tal posto, porém estava com mais jogos que os adversários e acabou sendo ultrapassada.

O Cruzeiro terá pela frente um adversário desesperado. Na penúltima posição, com apenas 28 pontos, o Coritiba não vence há nove partidas (seis derrotas e três empates). Diante da situação complicada do time, o técnico Marcelo Oliveira está ameaçado no cargo e pode cair se não ganhar nesta quarta-feira.

“Teremos um jogo difícil, não é porque o Coritiba está em penúltimo que será fácil. Caberá a nós procurar fazê-lo ficar mais fácil. Temos de estar preparados para todos os tipos de circunstâncias”, declarou o zagueiro Digão, que será mantido na zaga ao lado de Manoel.

O duelo marcará o retorno do técnico Mano Menezes à beira do gramado. O treinador ficou fora das duas últimas partidas – vitórias sobre Grêmio e Ponte Preta – para fazer um tratamento de pele em São Paulo.

Mano fez alterações no time que venceu a Ponte na rodada passada. Além da manutenção da zaga formada por Digão e Manoel, o treinador promoverá o retorno do goleiro Fábio, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas para fazer exames pessoais. Com dores musculares, o atacante Alisson sequer foi relacionado e será substituído por Arrascaeta.

No Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira conta com o retorno do lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão e deve reassumir a titularidade. Assim, Dodô voltaria para o banco. Esta será a única troca em relação à derrota para o Grêmio, no último domingo. Os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber seguem em recuperação de lesões e desfalcam o Coxa nesta quarta-feira.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri.

Coritiba x Cruzeiro

Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 18 de outubro de 2017, quarta-feira, às 19h30 Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ) Adicionais: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Posts Em Destaque
Posts Recentes