Criança é atropelada por van escolar em Divinópolis

Um menino de um ano e oito meses foi atropelado no início da tarde desta segunda-feira (16) no Bairro Nova Holanda, em Divinópolis. As primeiras informações da ocorrência dão conta de que a criança teria entrado na frente de uma van escolar ao encontrar o irmão que tinha acabado de chegar da escola. Ela foi socorrida em estado grave.

O pedreiro Geraldo Magela da Silva é marido da mulher que cuida das crianças. Ele conta como tudo aconteceu. “Minha esposa toma conta dos dois irmãos e quando ela abriu o portão para pegar o mais velho, que chegava da escola, o pequeno saiu correndo chamando por ele e entrou na frente da van. Ligamos para o Samu para fazer o socorro”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ainda no local. “O menino estava com muito sangue e com o rosto inchado. Eles colocaram oxigênio nele e depois ligaram o soro”, contou a vizinha Vanessa de Oliveira.

A criança foi levada para o Hospital São João de Deus. O perito da Polícia Civil estive no local. “A princípio a criança foi socorrida em estado grave e levada para a sala vermelha do Hospital. As documentações da motorista, de 42 anos, e do veículo estão em dia. Ela foi conduzida para prestar esclarecimentos”, informou o tenente da Polícia Militar, Weberth Madeireira.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus que informou que a família da criança não autorizou que fosse passado o estado de saúde da vítima para a imprensa

Posts Em Destaque
Posts Recentes