Em duelo dos ‘Reis de Copas’, Cruzeiro encara Grêmio no Sul de olho na vice-liderança

Pentacampeões da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pela quinta e última vez na temporada em um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Com vantagem nos duelos de 2017 (eliminou os gaúchos na Primeira Liga e na Copa do Brasil), a equipe celeste vai em busca da vitória no jogo desta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, para manter a invencibilidade e dormir na vice-liderança.

Com 44 pontos e um jogo a mais que os concorrentes, o time celeste ocupa a quarta posição. Já o Grêmio é o terceiro colocado, com 46. Se vencer o confronto direto, a Raposa não só ultrapassará os gaúchos como também vai tomar o segundo lugar do Santos, que joga na quinta-feira contra a Ponte Preta, em Campinas. O Peixe soma 47 pontos, mas em caso de derrota ficaria com saldo de gols inferior.

“O Grêmio sabe como a gente joga e nós sabemos como eles jogam. Então, vamos procurar seguir nossa forma de jogar, fazendo algumas coisas diferentes. O Grêmio está disputando a Libertadores e nós só temos o Brasileiro. Temos de entrar e procurar fazer o nosso jogo”, declarou o zagueiro Manoel.

“Acho que vai ser um jogo muito bom, entre duas equipes muitos fortes. O Grêmio é um dos melhores times do Brasil. E nós estamos em fase muito boa e temos de saber aproveitar”, completou.

Invicto há 12 jogos na temporada, sendo sete no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro detém a melhor campanha do returno em pontos conquistados (17 em oito jogos), Já o Grêmio é apenas o 17º na segunda metade do torneio (sete pontos em sete partidas).

Para a partida, a Raposa segue sem o técnico Mano Menezes, que está em São Paulo fazendo um tratamento de pele e só volta aos trabalhos na Toca na quinta-feira. Assim, o auxiliar Sidnei Lobo, que dirigiu o time contra a Ponte Preta, continua no comando e indicou a manutenção da equipe que venceu a Macaca, no Mineirão.

Três titulares seguem fora do time: o goleiro Fábio, que passou os últimos dias liberado para resolver problemas pessoais e pouco treinou, além dos zagueiros Léo e Murilo, ambos com dores na panturrilha. O meia Robinho e os atacantes Raniel e Sassá também continuam sendo desfalques.

Por outro lado, o meia Arrascaeta estará à disposição. O camisa 10 foi convocado para defender o Uruguai na última rodada das Eliminatórias da Copa contra a Bolívia, nesta terça-feira, em Montevidéu. Ele seguirá direto para a capital gaúcha e deve se apresentar na parte da tarde.

Na equipe gaúcha, o técnico Renato Portaluppi não pode contar com Ramiro, Luan (lesões musculares) e Michel (artroscopia no joelho esquerdo), além de Douglas e Maicon, que sofreram grave lesão e só voltam em 2018.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri.

Grêmio x Cruzeiro

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sobis. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) Auxiliares: Jose Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) Adicionais: Sávio Pereira Sampaio (DF) e Christiano Gayo Nascimento (DF)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM