Atlético faz confronto direto com São Paulo por reabilitação em casa e para se afastar do Z4

Em situação intermediária na classificação do Campeonato Brasileiro, porém mais próximo da zona de rebaixamento se considerar a pontuação, o Atlético precisa voltar a vencer dentro de casa. O duelo contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, válido pela 27ª rodada, ganha ainda mais importância pelo fato de ser um adversário direto na luta na parte de baixo da tabela.

Na nona posição, com 34 pontos, três a mais que o Tricolor (14º colocado), o time alvinegro ainda é obrigado a superar a má fase diante da torcida para se afastar da zona da degola e, ao mesmo tempo, voltar a sonhar com uma vaga no G6. O Galo está quatro pontos à frente do Z4 e seis atrás do sexto colocado.

“É um jogo fundamental, porque a gente quer subir na tabela e o nosso objetivo é brigar lá em cima e não lá em baixo. Temos elenco para isso. A gente sabe que vai encontrar dificuldades porque o São Paulo, apesar de não estar em uma boa situação na tabela, tem grandes jogadores e a gente respeita muito”, declarou o atacante Robinho.

Para deixar de ser a segunda pior campanha como mandante no Brasileiro – com apenas uma vitória nos últimos sete jogos em BH – o Atlético quer contar com o apoio da torcida. O pedido foi feito nessa segunda-feira pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que fará a sua estreia em Belo Horizonte no comando da equipe.

Para o confronto, o treinador terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de uma entorse no joelho direito com estiramento do ligamento colateral medial. Por outro lado, Oswaldo não poderá contar com o volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deverá ser substituído por Roger Bernardo, que nos treinos ganhou a disputa com Yago, então reserva imediato.

Outras baixas são o atacante Luan, que já desfalcou o time nos dois últimos jogos e ainda sente dores na coxa, e o zagueiro Leonardo Silva, com lesão muscular na coxa esquerda. Assim, Felipe Santana continuará na zaga, enquanto Valdívia segue como titular no lado direito do ataque.

São Paulo

Querendo evitar o retorno à zona de rebaixamento ao fim da rodada, o time paulista atravessa seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, já que não perde há quatro jogos, a maior sequência da equipe sem derrotas no torneio.

O São Paulo vem a Belo Horizonte com o time titular praticamente definido. A única dúvida é o zagueiro Rodrigo Caio, convocado pela Seleção Brasileira para o duelo com o Chile, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pelas Eliminatórias, e que se juntará aos companheiros na capital mineira em seguida. Se não entrar em campo, o defensor será titular do técnico Dorival Júnior nesta quarta, no Horto.

Os desfalques do São Paulo para enfrentar o Atlético são Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Brenner (disputa o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira), Cueva e Arboleda (convocados para seleções) e Gilberto (contratura na coxa esquerda).

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Atlético x São Paulo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Adilson, Valdívia, Cazares e Robinho; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) Adicionais: Celio Amorim (SC) e Edson da Silva (SC)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM