Pela terceira vez seguida, Atlético será confirmado na edição 2018 da Copa da Flórida

O Atlético vai ser confirmado na edição 2018 da Copa da Flórida. Será a terceira participação do clube alvinegro, que cumprirá o último ano de contrato com a organização do torneio e deve disputar dois jogos entre os dias 10 e 20 janeiro do ano que vem nos Estados Unidos. A informação foi anteciapada pelo repórter daItatiaia, Cláudio Rezende, e confirmada pela assessoria do Galo. Os adversários seriam Ajax, da Holanda, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, que também não estão oficializados no torneio.

Até o momento, a Copa da Flórida 2018 tem três clubes confirmados: Corinthians, Atlético Nacional (Colômbia), e Rangers (Escócia).

De acordo com a organização, a confirmação da participação de mais equipes será feita ainda nesta semana. O Atlético deve ser oficializado nesta terça-feira. Detalhes da competição serão anunciados na próxima segunda, dia 9.

Na primeira vez em que disputou a Copa da Flórida, em 2016, o Atlético foi campeão ao vencer Schalke 04 (Alemanha), por 3 a 0, e Corinthians, por 1 a 0. Na época, a competição era por pontos corridos (as nove equipes jogaram duas partidas e o Galo levou o título por fazer mais pontos).

Já neste ano, o Atlético optou por disputar o torneio amistoso com a equipe sub-20 para priorizar a pré-temporada visando à Copa Libertadores. Com regulamento diferente, a Copa da Flórida 2016 foi dividida em duas fases: Challenge Clash of Nations, uma disputa entre países, e outra por um sistema de jogos eliminatórios. O Galo entrou no primeiro formato e representou o Brasil ao lado do Bahia.

O Atlético perdeu para o Bayer Leverkusen (Alemanha) por 1 a 0 e venceu o Tampa Bay Rowdies (EUA) por 2 a 0, enquanto o Bahia empatou com o Wolfsburg (Alemanha) e foi derrotado pelo Estudiantes (Argentina). Assim, o combinado brasileiro terminou o Challenge Clash of Nations na segunda colocação, com quatro pontos, atrás da Alemanha, que somou dez.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM