top of page

Executivo garante aval para crédito de R$ 3 milhões em recursos destinados à pavimentação

Apto a participar do programa Urbaniza, do BDMG, Município vai priorizar os principais corredores de trânsito com os investimentos

A Prefeitura de Itaúna está apta a obter crédito de R$ 3 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, para investir em melhorias nas vias públicas em várias regiões da cidade. O projeto de lei n.º 50/2017, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade pela Câmara, durante a reunião ordinária desta terça-feira, 26 de setembro. E segue agora para sanção do prefeito Neider Moreira, viabilizando a inclusão do Município no programa BDMG Urbaniza, que tem como objetivo viabilizar obras de infraestrutura urbana.

A administração municipal justifica que a medida é fundamental para garantia da pavimentação de ruas e avenidas. O Governo adiantou que serão priorizados os principais corredores de trânsito, vislumbrando, inclusive, a troca do asfalto. Mas, o Plano de Trabalho que vai indicar as vias beneficiadas, ainda está em fase de elaboração. Itaúna já está habilitada pela instituição financeira a pleitear os recursos e a próxima etapa é a entrega da autorização para efetivação do contrato, prevista para sexta-feira, 29. Ao se manifestarem a respeito da matéria, os representantes do Legislativo destacaram a importância da iniciativa para atendimento às reivindicações da comunidade em relação às intervenções previstas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page