top of page

América perde para Inter no Sul e vê rival abrir três pontos de vantagem na liderança da Série B

O Internacional levou a melhor no confronto dos líderes que fechou a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empurrado por mais de 36 mil pessoas no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o time da casa venceu o América por 2 a 1 e abriu vantagem na ponta da tabela de classificação.

Com a vitória, o time gaúcho chegou aos 51 pontos, agora com três a mais do que o América, já que ambos começaram a rodada empatados. Paraná, com 46, e Vila Nova, com 45, completam o G4 - a zona de acesso. O primeiro time fora dela é o Ceará, com 42.

O jogo começou bem movimentado, com os dois times dispostos a buscar o ataque. Enquanto o América apostava nos contragolpes o Internacional era mais presente no campo de ataque e foi recompensado aos 27 minutos. D'Alessandro foi acionado na esquerda e descolou cruzamento na medida para Edenílson, que se infiltrou na área e apareceu livre para completar de cabeça, abrindo o placar.

A vantagem, no entanto, durou apenas 12 minutos e o América respondeu em belo gol de Luan, que dominou na entrada da área e finalizou no ângulo de Danilo Fernandes. A bola ainda desviou em Alemão e traiu o goleiro colorado.

Após o intervalo, o Internacional voltou com tudo e quase chegou ao segundo gol logo no primeiro minuto. Alemão cruzou da direita e William Pottker completou acertando o travessão. A pressão continuou e, aos 14, Pottker foi parado pelo goleiro João Ricardo com falta perigosa na entrada da área. Apesar da reclamação dos jogadores colorados, o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza deu apenas cartão amarelo ao camisa 1 do América, que se lesionou no lance e teve de ser substituído por Fernando Leal. O jogo ficou parado por mais de sete minutos e, na cobrança, D'Alessandro acertou a barreira.

De tanto insistir, o time da casa chegou ao gol da vitória aos 40 minutos, graças a jogadores que vieram do banco de reservas. Uendel fez lançamento longo para Camilo, que tinha acabado de entrar no lugar de D'Alessandro, e o meia deu uma casquinha de cabeça deixando o uruguaio Nico López, que entrou na vaga de Eduardo Sasha, livre para soltar o pé e estufar as redes.

O Internacional volta a campo neste sábado, às 16h30, quando enfrenta o Santa Cruz pela 27.ª rodada da Série B, em mais uma partida no estádio Beira-Rio. No domingo, às 11 horas, o América recebe o Oeste no estádio Independência.

Internacional 2 x 1 América

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro (Camilo); William Pottker, Leandro Damião (Charles) e Eduardo Sasha (Nico López). Técnico: Guto Ferreira

América: João Ricardo (Fernando Leal); Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Ernandes e Renan Oliveira (Ruy); Matheusinho (Felipe Amorim), Luan e Edno. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 26ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro Data: 27 de setembro de 2017, terça-feira, às 19h30 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Gols: Edenílson (27’/1º), Renan Oliveira (39’/1º), Nico López (40’/2º)

Cartão Amarelo: Luan, João Ricardo, Lima, Fernando Leal (América); Victor Cuesta, Uendel, D’Alessandro, Rodrigo Dourado, Nico López (Internacional)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page