Homem tem crise de ciúmes e mata dois amigos da ex em Lagoa da Prata

Dois assassinatos em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas, e uma tentativa de homicídio em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes, que ocorreram nesse domingo (24), foram cometidos por um mesmo homem, de 34 anos, preso pela Polícia Militar (PM) em um bar do bairro Jardim Industrial, em Contagem, também na Grande BH. Uma crise de ciúmes, segundo a corporação, é o que teria provocado o ímpeto do criminoso.

O homem teve um surto depois de ver uma foto publicada pela ex no Facebook. Na imagem, ela aparece ao lado de uma das vítimas em uma festa. De acordo com a PM, o assassino, que mora em Contagem, ligou para a mulher e marcou um encontro na porta da casa dela em Lagoa da Prata.

A série de crimes começou na manhã de domingo, quando o homem chegou à cidade. O criminoso foi até a casa de seu pai – um policial militar reformado –, pulou o muro e furtou uma pistola calibre .380. Com a arma em posse, ele seguiu de carro para a residência da ex.

No local, o assassino se deparou com um veículo onde estavam as duas vítimas: Cesário Ribeiro Rodrigues, de 30 anos, e Leandro Lucas Ribeiro Silva, de 26. Conforme a PM, a mulher foi ao encontro do ex e pediu para que ele fosse embora. Irritado, o homem fez uma manobra brusca, bateu o seu carro no dos amigos da mulher e fugiu.

No momento em que as vítimas desciam do carro para avaliar os danos ao veículo, o criminoso voltou com a arma do pai em mãos. “As vítimas correram para a casa da mulher e lá dentro ocorreram os disparos que mataram o Cesário e o Leandro. Depois ele evadiu do local”, explicou a tenente Andréa Guimarães, do 39º Batalhão da PM.

Volta para casa

Após os assassinatos, o homem seguiu viagem para Contagem e, no caminho, teve um desentendimento no trânsito, quando passava por Ibirité, com um motorista, de 31 anos. “Eles tiveram uma briga e o autor atirou contra o carro várias vezes”, contou a tenente.

As balas atravessaram o vidro do veículo e acertaram o banco onde estava o motorista, que saiu ileso. O criminoso fugiu mais uma vez e foi para a casa onde mora no bairro Jardim Industrial.

Cientes da placa do veículo utilizado pelo assassino, policiais militares conseguiram rastrear o homem ainda no domingo. Ele estava em um bar no mesmo bairro de sua residência. “Montamos uma operação e encontramos o autor nesse estabelecimento. Foi feita a abordagem e ele não resistiu”, disse a tenente.

Aos militares, o homem confessou ter matado as duas pessoas em Lagoa da Prata, mas não comentou sobre a tentativa de homicídio em Ibirité. O condutor da Uber reconheceu o criminoso e o carro que ele dirigia. A arma utilizada nos crimes foi encontrada debaixo do banco do motorista, no veículo do assassino.

A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira. O caso será encaminhado para a delegacia de Lagoa da Prata, onde ocorrerão as investigações.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM