Titular novamente após um mês, Robinho amplia jejum de gols no Atlético para 20 jogos

Em má fase, Robinho voltou a ser titular do Atlético nessa quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa da Primeira Liga. No entanto, a atuação do atacante ficou aquém do esperado mais uma vez e o camisa 7 passou em branco pela 20ª partida seguida, ampliando seu jejum de gols no clube.

Artilheiro do futebol brasileiro no ano passado com 25 gols em 55 jogos, Robinho não é nem a sombra do que foi em 2016. Nesta temporada, o desempenho despencou: o atacante balançou as redes apenas sete vezes em 38 partidas.

A última vez que Robinho marcou gol foi no dia 28 de maio, no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. No período, o atacante disputou 13 partidas como titular, sete saindo do banco de reserva e não foi utilizado pelo treinador em outros quatro duelos.

Contra o Inter, Robinho foi titular com o técnico Rogério Micale pela segunda vez. A primeira e última tinha sido na eliminação do Galo da Copa do Brasil para o Botafogo, no dia 26 de julho, no Engenhão. Nos últimos treinamentos, o comandante alvinegro chegou a conversar duas vezes com o atacante, mas o manteve no banco nos jogos seguintes. Porém, após a vitória no Beira-Rio, elogiou a participação do camisa 7, que atuou centralizado e não aberto pelo lado esquerdo.

“Penso no Robinho num posicionamento junto do Cazares. E o Robinho teve essa oportunidade, foi bem e agradou. Não só pela qualidade técnica, mas pela entrega à equipe”, observou Micale.

Curiosamente, o jejum de Robinho começou no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Paraná, próximo adversário do Atlético, sábado, às 19h, no Independência, pelas semifinais da Primeira Liga. Como Micale adiantou que vai escalar força máxima nesta partida, a chance de o camisa 7 receber nova chance como titular é grande.

“A confiança do treinador é muito importante. A cada treinamento vou procurar me condicionar bem para voltar a confiança e voltar a jogar o futebol que eu vinha jogando”, prometeu Robinho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM