top of page

PF realiza operação de combate a crimes de adulteração e receptação de veículos em MG

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (31), em Divinópolis, a Operação “Resgate” para coibir crimes de adulteração, clonagem, receptação, furto e roubo de veículos, além de falsificação de documentos. A ação conta com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais que cumpre a maior parte dos mandados judiciais.

Ao todo, estão sendo cumpridos 133 mandados em quinze cidades mineiras, sendo 70 de busca e apreensão, 15 de prisão preventiva, 16 de prisão temporária e 31 de condução coercitiva. Além de Divinópolis, a operação ocorre nas cidades de São Sebastião do Oeste, Nova Serrana, Carmo do Cajuru, Bom Despacho, além de Mariana, Betim, Contagem e na capital Belo Horizonte. Todos os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Divinópolis.

A PF informou que a investigação teve início em outubro de 2016 e possibilitou a realização de diversas prisões em flagrante, a recuperação de vários veículos adulterados, furtados ou roubados e também a identificação de organizações criminosas responsáveis por clonagem de veículos roubados ou furtados. Houve, ainda, a identificação de locais de desmanches e receptação de peças.

Além da identificação de uma organização criminosa em Divinópolis, as investigações se estenderam a outras duas organizações independentes formadas por pessoas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a investigação, a parceria com as polícias Militar e Civil foi decisiva na realização de levantamentos e identificação de locais utilizados pelos criminosos.

Os presos serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte, e para a Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis, onde serão ouvidos e transferidos para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page