top of page

Com retorno de dupla de ataque, Atlético enfrenta o Inter por vaga na semifinal

Preocupado em chegar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem pela frente um compromisso pela Copa da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time alvinegro aciona uma formação mista para enfrentar o Internacional, em jogo único, no estádio Beira-Rio, pelas quartas de final do torneio interestadual.

O Atlético chegou até as quartas de final ao se classificar na segunda colocação do grupo C, com quatro pontos. Já o Inter foi o líder da chave A, com três vitórias nos três jogos disputados. Por ter feito melhor campanha, o Colorado tem a vantagem de fazer o duelo único em casa. Quem vencer a partida avança às semifinais. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O vencedor de Atlético e Inter enfrentará nas semifinais o ganhador do confronto entre Flamengo e Paraná, no próximo fim de semana. O mando de campo será definido de acordo com a campanha de cada clube na fase de grupos. Caso avance, o Galo jogará em BH a partida única das semifinais se o adversário for o clube paranaense, e no Rio de Janeiro se for o Rubro-Negro.

Mesmo com o Atlético preservando vários jogadores para a partida, o goleiro Giovanni garantiu que o time está dando importância à Primeira Liga e declarou que a intenção é vencer no Beira-Rio.

“Quando disputamos qualquer competição, queremos ganhar. Na Primeira Liga não será diferente. Vamos entrar contra o Inter com o pensamento de vitória para avançar às semifinais”, declarou o goleiro que será titular na vaga de Victor, poupado e que ficará em Belo Horizonte.

Além de Victor, o Atlético irá preservar seis jogadores: o zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Adilson e Elias e os atacantes Luan e Rafael Moura, todos por desgaste físico. Outros desfalques são os meias Cazares e Otero, convocados pelas seleções do Equador e Venezuela, respectivamente, para duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Marcos Rocha será mantido na lateral-direita, já que Alex Silva está suspenso. Quando defendia o América, o jogador foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Com as mudanças, quem volta a ganhar chance com o técnico Rogério Micale é a dupla Robinho e Fred. Os atacantes vão liderar o time misto atleticano no Beira-Rio.

Micale também relacionou três jogadores que vem atuando pelo time B do Atlético na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro: o lateral-esquerdo Mansur, o meia Marco Túlio e o atacante Elder.

Inter

Líder da Série B, o Colorado vem embalado por seis vitórias seguidas, que afastaram a crise pela qual o clube atravessava até poucas semanas atrás. Contra equipes da Série A, o Internacional tem 50% de aproveitamento: ao todo, são duas vitórias, três empates e uma derrota. No Beira-Rio, o time gaúcho está invicto: em três jogos, foram dois triunfos e um empate.

Se o Atlético irá mandar a campo um time misto, o técnico Guto Ferreira deu a entender que vai acionar os reservas diante do Galo. Nomes como D'Alessandro, Víctor Cuesta, Leandro Damião, William Pottker e Rodrigo Dourado não participaram do coletivo desta terça-feira. Assim, a tendência é que o sexteto seja preservado.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Milton Naves, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Wellington Campos. Internacional x Atlético

Internacional: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana e Camilo; Nico López, Joanderson e Carlos. Técnico: Guto Ferreira

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago e Robinho, Valdívia, Clayton e Fred. Técnico: Rogério Micale

Motivo: jogo único – quartas de final da Copa da Primeira Liga Data: 30 de agosto de 2017, quarta-feira, às 19h30 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves Svideski (SC)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page