Cruzeiro tenta reverter vantagem do Grêmio para chegar à 7ª final de Copa do Brasil

O sonho do penta da Copa do Brasil para o Cruzeiro pode seguir vivo ou terminar nesta quarta-feira, no duelo decisivo contra o Grêmio, às 21h45, no Mineirão. É o jogo mais importante da temporada para a Raposa, que precisará reverter a vantagem do Tricolor Gaúcho para avançar à final do torneio nacional pela sétima vez na história.

A torcida celeste vai lotar o Mineirão para apoiar o time na luta para chegar à final. Até a tarde desta terça-feira, 50.085 torcedores já tinham garantido presença no duelo.

No confronto entre os maiores campeões da competição – Cruzeiro com quatro títulos e Grêmio com cinco –, a Raposa vai em busca da sétima final e repetir a história dos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003, quando levantou a taça.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, o Cruzeiro entrará em campo precisando vencer a partida por dois gols de diferença para avançar à decisão da Copa do Brasil. Vitória celeste por 1 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis.

"É o jogo mais importante da temporada. A gente está muito próximo de alcançar uma final, nos proporciona não só a conquista de uma grande competição, mas também te abre uma vaga na Libertadores diretamente. Então, se aproxima toda essa responsabilidade dentro de uma partida. Todos os jogadores já sabem desse peso e da expectativa que todo torcedor tem, não só nessa partida", enfatizou o goleiro Fábio.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes optou por fazer mistério e fechou o treino desta terça, na Toca da Raposa II, que contou com a presença de torcedores organizados. Eles foram levar apoio aos jogadores na véspera da decisão.

As novidades na lista de relacionados são Lucas Romero e Arrascaeta. O meia uruguaio Arrascaeta está recuperado de um estresse na tíbia esquerda e deverá começar a partida no banco de reservas. Já o volante argentino, que havia torcido o tornozelo esquerdo, deve retomar a posição na lateral-direita.

Mas o time titular do Cruzeiro é uma incógnita. No meio-campo, Hudson, que foi bem contra o Sport, ganha a posição de Lucas Silva? E no ataque? O jovem Raniel, que marcou o segundo gol na vitória sobre os pernambucanos, ganhou moral na disputa com Rafael Sobis, que não balança as redes há um mês e meio.

No Grêmio, o mistério também dá o tom, já que o técnico Renato Portaluppi, assim como Mano Menezes, fechou o treinamento desta terça-feira à imprensa. Desta forma, imperam as dúvidas quanto ao time que começará a partida no Mineirão.

A grande indefinição é sobre o aproveitamento do volante Maicon. Recuperado de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo, que o tirou do confronto de ida, o jogador está apto para atuar e pode ganhar a vaga de Arthur no meio-campo. Outra dúvida é quanto ao substituto de Geromel, lesionado, na zaga. A tendência, porém, é que Bressan inicie o duelo.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Bruno Azevedo, Emerson Pancieri e Thiago Reis.

Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Robinho, Alisson e Thiago Neves; Raniel (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Motivo: jogo de volta – semifinais da Copa do Brasil Data: 23 de agosto de 2017, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo