América enfrenta Criciúma precisando vencer para manter a liderança da Série B

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro há seis rodadas, o América quer manter o posto o maior tempo possível, mesmo que o acesso à Elite, ou seja, ficar entre os quatro primeiros colocados, seja o foco do clube. Mas para seguir na ponta da tabela, o Coelho precisará vencer o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 22ª rodada.

Após o empate com o Goiás, na rodada passada, o América foi a 40 pontos, mas passou a ser seguido de perto pelo Internacional, que vem de cinco vitórias seguidas e soma 39. Se não ganhar do Criciúma, que está em 10º lugar, com 30 pontos, o Coelho corre o risco de perder a liderança, já que o Colorado entra em campo na sexta diante do Paysandu, no Beira-Rio.

Será o reencontro do time alviverde com a 'primeira vítima' na Série B. Após empatar com Náutico e Goiás nas duas primeiras rodadas, o América foi a Santa Catarina e conquistou o primeiro triunfo na Segundona sobre o Criciúma. Com gols de Bill, Ruy e Renan Oliveira, o Coelho venceu por 3 a 1.

Para a partida contra o Tigre, o técnico Enderson Moreira tem algumas dúvidas, como Zé Ricardo, que vem atuando improvisado na lateral-direita. O volante tem um incômodo no adutor esquerdo. Desta forma, o treinador deverá promover a estreia do experiente Ceará, contratado há duas semanas.

Outra dúvida no América é o volante Ernandes, com um corte no olho direito. Caso ele não possa atuar, Enderson tem como opções para a posição Neto Moura e David.

Mas também há boas notícias. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o meia Ruy volta a ficar à disposição. No entanto, o artilheiro do América na Série B, com seis gols, deve começar no banco de reservas.

Suspenso por nove jogos pela briga com Zé Carlos, na derrota para o CRB-AL, o atacante Bill pode ser a surpresa. Nesta segunda-feira, a diretoria do América entrou com pedido de efeito suspensivo no Pleno do STJD. Caso o tribunal aceite a solicitação do Coelho até esta terça, o jogador estará liberado para enfrentar o Criciúma.

Já o Criciúma terá quatro novidades na equipe, todas por opção do técnico Luiz Carlos Winck: Diogo Mateus, Jonathan Lima, Douglas Moreira e João Henrique. O esquema também será alterado. Antes atuando com três atacantes, o Tigre enfrentará o Coelho no tradicional 4-4-2 para ganhar mais consistência no meio-campo.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano, Rubens Junior e Thiago Reis.

América x Criciúma

América: João Ricardo; Ceará, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Ernandes (Neto Moura, David), Juninho, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Bill (Hugo Almeida). Técnico: Enderson Moreira

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Giaretta; Jonathan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira e João Henrique; Silvinho e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck

Motivo: 22ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro Data: 22 de agosto de 2017, terça-feira, às 21h30 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Posts Em Destaque
Posts Recentes