Jogadores do Cruzeiro celebram entrada no G6 e já pensam no Grêmio: ‘Vitória que dá moral’

Após muitas rodadas tentando entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfim conseguiu figurar entre os times que se classificam para a Copa Libertadores do ano que vem. Além do objetivo no torneio por pontos corridos, a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, neste domingo, no Mineirão, deu à Raposa mais confiança para o duelo decisivo de quarta-feira contra o Grêmio, em BH, valendo vaga na final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Cruzeiro voltou a vencer em casa depois de quatro empates seguidos, e alcançou a sexta posição, com 30 pontos. Os jogadores comemoraram a entrada no G6 sem deixar de citar a elevação do moral para o confronto mais importante da temporada na próxima quarta-feira.

“O objetivo era esse, a vitória. A equipe foi eficiente, jogou da maneira que vinha jogando, mas agora balançou a rede, e isso nos deu tranquilidade e fez com que nosso jogo evoluísse”, declarou o volante Henrique, que completou: “Na quarta-feira é o jogo decisivo e nós vamos dar o melhor para buscar a classificação. Temos condições de reverter a vantagem do Grêmio.”

Como perdeu por 1 a 0, em Porto Alegre, a Raposa precisará vencer por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil.

Ousado, o técnico Mano Menezes surpreendeu ao escalar um time praticamente titular. Devido ao duelo contra os gaúchos, cogitava-se que o treinador pouparia os principais atletas, o que não aconteceu.

Assim, Mano mandou a campo o que tinha de melhor à disposição. Apenas três jogadores que vêm atuando como titulares foram preservados: o volante Lucas Romero, que está improvisado na lateral-direita (com dores no tornozelo), o volante Lucas Silva e o meia Robinho (poupados).

“Ele foi bem corajoso em colocar o time titular, a gente precisava ganhar. Tínhamos que partir pra cima, porque precisávamos voltar a ganhar em casa. Foi importante pra gente até pela tabela e para nos dar moral pra quarta-feira”, frisou o meia Thiago Neves.

Posts Em Destaque
Posts Recentes