Volante Elias admite atuações irregulares, mas critica análises baseadas em números

Considerado a principal contratação do Atlético para a temporada, o volante Elias não tem conseguido manter as boas atuações da época de Corinthians que o levaram para a Seleção Brasileira. Desde o início do ano, o camisa 8 se destacou em poucas partidas, o que gerou cobranças por parte da torcida principalmente após as eliminações do time na Libertadores e na Copa do Brasil.

Elias admitiu que está devendo atuações regulares, mas que se apega no desempenho e não em números. “Hoje no futebol se fala muito em números e se esquece do desempenho. Eu consigo tirar os números do desempenho. Às vezes, tem partidas que atuei muito bem e a imprensa falou que eu não joguei nada. Tem partidas que eu acho um gol do nada, mas que andei em campo e vocês (jornalistas) me dão nota 10”, criticou.

Um dos jogadores que mais atuaram na temporada, com 41 aparições, Elias só não jogou mais que Fábio Santos e Cazares (44 jogos) e Rafael Carioca (43 jogos). Marcou oito gols e deu uma assistência. Mas para jogar bem, o volante explicou que precisa do time. Ou seja, com as más atuações recentes, o seu futebol também caiu. Já nas boas partidas da equipe, ele se destacou.

“Se for olhar números, já fiz oito gols. Acho que no ano em que fiz mais gols na minha carreira foram dez. Tenho mais 18 jogos para que eu possa chegar nesse número. Mas eu ligo mais para desempenho. Assim como toda a equipe, eu fui bastante instável. Sempre me coloco como reflexo da equipe, dependo muito dos meus companheiros. A gente espera retomar a confiança e o bom desempenho que já tivemos em algumas partidas para manter uma estabilidade no decorrer do campeonato”, finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes