Cruzeiro terá que superar desempenho recente para avançar à final da Copa do Brasil

Depois de perder por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, a comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro estão confiantes que poderão reverter a vantagem dos gaúchos para continuar sonhando com o penta. Mas a equipe celeste terá que se superar em campo caso queira avançar à final do torneio.

Tudo porque o desempenho recente da Raposa deixa a desejar: a equipe conquistou apenas uma vitória nos últimos nove jogos, incluindo duelos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro (3 a 0 no Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão).

Outro problema a ser superado é o jejum em casa. No Mineirão, onde na quarta-feira da semana que vem será obrigado a vencer o Grêmio por dois gols de diferença, o Cruzeiro empatou os quatro últimos jogos (1 a 1 com Flamengo e Palmeiras e 0 a 0 com Vitória e Botafogo).

“Com a força da nossa torcida e da nossa equipe, com a qualidade que temos, temos condições de reverter esse tipo de placar contra qualquer equipe. Vamos trabalhar com bastante humildade para sairmos de campo com a classificação”, ressaltou o atacante Raniel, que entrou na vaga de Rafael Sobis no segundo tempo, em Porto Alegre, e chegou a incomodar a defesa gremista. O jovem de 21 anos, inclusive, é cotado para assumir a titularidade no duelo de volta, em Belo Horizonte.

Por outro lado, o Grêmio soma seis vitórias, dois empates e somente uma derrota no mesmo período. Mesmo assim, o único revés aconteceu quando o técnico Renato Portaluppi poupou os titulares, no último fim de semana, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, fora de casa, o Tricolor só uma vez perdeu pelo placar que o elimina diretamente: 2 a 0 para o Flamengo, no dia 8 de fevereiro, pela Copa da Primeira Liga. Já derrota por 1 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis, aconteceu em três oportunidades (São Paulo-RS, pelo Campeonato Gaúcho, Palmeiras e Botafogo, pelo Brasileirão).

Mas antes do confronto decisivo com o Grêmio, o Cruzeiro terá um compromisso pelo Brasileirão. No domingo, a equipe recebe o Sport, às 16h, no Mineirão. A reapresentação do elenco celeste está marcada para a tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Posts Em Destaque
Posts Recentes