Elias diz que jogadores mais experientes do Atlético não fugirão da responsabilidade

As cobranças da torcida do Atlético sobre os jogadores chamados ‘medalhões’ se intensificaram após a eliminação do time da Copa Libertadores. Pedidos para as saídas de Elias, Robinho e Fred passaram a ser constantes entre os torcedores com as justificativas de rejuvenescer a equipe, que tem média de idade alta, e colocar atletas que têm ‘mais vontade’ em campo.

Após a vitória sobre o Flamengo, no Independência, no início do returno do Campeonato Brasileiro, Elias garantiu que os jogadores mais experientes do elenco alvinegro vão chamar a responsabilidade para tirar o Atlético deste momento ruim.

“Os mais velhos sempre vão dar a cara, a gente sabe da responsabilidade, ganhamos bem para isso, para quando acontecem essas situações possamos estar na frente, mas quando é na hora de decidir, a gente também decidir. Não fugimos da nossa responsabilidade, já a assumimos desde o início do ano e não será agora que a equipe está atravessando um momento ruim que vamos fugir”, declarou.

Ao menos reação o time mostrou logo após a queda na Libertadores. Depois de empatar sem gols com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, quarta-feira, no Mineirão, o Atlético conseguiu vencer o Flamengo, domingo, e se afastou da parte de baixo da tabela do Brasileirão. O triunfo pôs fim à sequência do Galo de quatro derrotas e um empate em casa.

“Quando perde, a primeira coisa que vão falar é que a equipe não está correndo. Mas nosso scout (estatísticas) mostra nosso desempenho, o tanto que a gente corre. Somos uma das equipes que mais corre. Correr não é sinal de vitória, tanto que a gente não vinha ganhando aqui, mesmo correndo mais que os adversários. Vontade não falta. Falta todo mundo estar bem tecnicamente, individualmente falando. Taticamente, a equipe já encontrou um jeito de jogar. Agora é reconquistar a confiança. Para perder a confiança é rapidinho, mas para ganhar é difícil. Agora vamos ter tempo para trabalhar e melhorar a equipe”, afirmou Elias.

O elenco atleticano ganhou dois dias de folga e retorna aos trabalhos nesta quarta-feira pela manhã, na Cidade do Galo. O próximo compromisso será na segunda, às 20h, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes