Meia Robinho projeta Cruzeiro melhor no segundo turno do Campeonato Brasileiro

A campanha do Cruzeiro no primeiro turno do Campeonato Brasileiro não é espetacular, mas a perspectiva para a sequência é animadora, pelo menos se depender do pensamento de Robinho. Com o time na sétima posição, o meia projetou uma segunda parte de competição ainda melhor da Raposa.

Ao fim do primeiro turno do ano passado, o Cruzeiro havia conquistado apenas 19 pontos, estava no Z4 e lutando contra o rebaixamento. Já nesta temporada, a campanha é superior: com 27 pontos, o time celeste está colado no G6 e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

Robinho disse o que espera do Cruzeiro no segundo turno do Brasileirão. “Melhorar. A gente já tem oito pontos a mais do que no ano passado, houve uma melhora, sabemos disso. Mas ainda não é o suficiente. Time do Cruzeiro que quer brigar pelos títulos, quer ser campeão da Copa do Brasil, tem que dar mais. Tenho certeza que o segundo turno nosso será melhor, principalmente em casa”, afirmou o camisa 19, referindo-se aos três empates seguidos que o time acumula no Mineirão.

A reação já é esperada no próximo domingo, às 11h, diante do São Paulo, no Morumbi, na abertura do returno. Porém, a má fase do Tricolor, que está na zona de rebaixamento e vem de duas derrotas seguidas, não deixa Robinho tranquilo.

“Essa fase que o São Paulo está vivendo não vai entrar em campo. Time grande quando entra em campo contra outro time grande as coisas acontecem naturalmente. Vamos estudar o São Paulo e a gente espera ir lá e vencer”, declarou.

Voltando de lesão, Robinho atuou por 30 minutos na goleada sobre o Vasco, em Volta Redonda e marcou um gol. Mas na última partida, o armador entrou novamente faltando meia hora para terminar o jogo, mas não conseguiu ajudar o Cruzeiro no empate com o Botafogo, no Mineirão.

Na terceira partida seguida após a lesão, que será contra o São Paulo, Robinho diz que ainda não tem condições de atuar o jogo inteiro e que poderá estar 100% no duelo com o Grêmio, dia 16, em Porto Alegre, pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil.

“Estou me sentindo bem, mas 90 minutos acho que será muito pra mim ainda. Quero poder jogar mais no próximo jogo, na quarta-feira que vem a gente já tem a semifinal (da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre), onde quero jogar os 90 minutos. Essa semana será importante para eu treinar”, finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes