Pior mandante do Brasileirão, Atlético tenta manter 100% em casa em decisão da Libertadores


O Atlético terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com apenas 26,67% de aproveitamento como mandante. É o pior desempenho (ao lado de Vitória e Atlético-GO) entre os 20 clubes da Série A. No entanto, o fraco desempenho em casa muda quando a competição é a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira o time enfrenta o Jorge Wilstermann-BOL, no Mineirão, em partida decisiva das oitavas de final da competição.

Como perdeu o primeiro jogo na Bolívia por 1 a 0, o Galo precisa vencer por dois de diferença para garantir vaga nas quartas de final. O resultado necessário para o Atlético foi atingido pelo time nas três partidas que disputou em Belo Horizonte na fase grupos. Ao contrário do que ocorre no Brasileirão, o Atlético tem 100% de aproveitamento como mandante na Libertadores. São três vitórias em três partidas, todas disputadas no Independência. A decisão desta quarta será no Mineirão.

O Atlético estreou em casa na competição com goleada por 5 a 2 sobre o Sport Boys-BOL. Apesar do placar elástico, o Atlético chegou a ficar atrás do marcador (2 a 1) e só conseguiu a virada nos 15 minutos finais.

O segundo jogo do Atlético no Horto foi contra o Libertad. Vitória por 2 a 0 construída nos 20 minutos finais da partida.

A participação em casa na fase de grupos foi encerrada diante do Godoy Cruz, que entrou em campo com um time reserva. Goleada tranquila do Atlético por 4 a 1.

Voto de confiança

Apesar da péssima fase no Brasileirão, o técnico Rogério Micale pede apoio da torcida na Libertadores. “A gente tem uma competição do quilate da Libertadores. É o jogo da nossa vida. Temos que ganhar, passar de fase. Conto muito com a nossa torcida, que está chateada. Me sinto constrangido de pedir apoio ao torcedor. Peço que nos dê esse voto de confiança, que nos auxilie. Vamos fazer o nosso melhor. Vá lá, nos ajude. Hoje (domingo, contra o Grêmio) sabíamos do risco contra um time muito forte. Mas optamos por correr o risco para que quarta-feira a gente passe de fase”, disse o treinador após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM